ViniPortugal leva vinhos portugueses à China
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Hipersuper
Os erros mais comuns ao usar cashback e como evitá-los
Nova colheita do Azeite Pintas Virgem Extra 2024 já está disponível
Primeira garrafa de água portuguesa produzida em alumínio chega ao mercado
Portugal Duty Free renova conceito de loja nos aeroportos nacionais
Carmo Wood instala mais de 2,5ha de estruturas anti-granizo em Odemira e Alcobaça
MO reabre loja em Barcelos com novo design
Banca de retalho com dificuldade em fidelizar clientes
AJAP alerta para a necessidade de intensificar o apoio aos Jovens Agricultores
Lidl chega a Mértola
Luís Simões e Reta distinguidas com o Estatuto Inovadora Evolution 2024
As regiões de Guangzhou e Macau vão receber nos dias 21 e 23 de Maio, respectivamente, duas provas de vinhos portugueses organizadas pela ViniPortugal.
A China tem sido um importante mercado para Portugal, tendo registado no ano de 2023 em termos de importação dos vinhos português 7,8milhões de euros e cerca de 2 milhões de litros.
A iniciativa em Guangzhou acontece no Hotel Guangzhou Marriott Tianhe, onde a ViniPortugal irá realizar uma prova Vinhos de Portugal com 15 produtores de diversas regiões portuguesas, acompanhada por uma masterclass ministrada pela Wine Educator Sofia Salvador para 30 profissionais.
Em Macau a prova ocorre no Ritz Carlton, com a participação de 12 produtores de diferentes regiões do país e uma Masterclasse conduzida pela Wine Educator Sofia Salvador e onde serão apresentados 8 vinhos distintos.
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.