SPV é parceira oficial de sustentabilidade do Rock in Rio Lisboa
A Sociedade Ponto Verde volta a juntar-se ao Rock in Rio Lisboa. A SPV será o parceiro oficial de sustentabilidade do festival, que decorre a 15, 16, 22 e 23 […]

Hipersuper
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
A Sociedade Ponto Verde volta a juntar-se ao Rock in Rio Lisboa. A SPV será o parceiro oficial de sustentabilidade do festival, que decorre a 15, 16, 22 e 23 de junho, no Parque Tejo, Lisboa.
Nesta edição, a grande novidade da parceria é a campanha da ‘Acerta & Recicla’, dedicada ao Rock in Rio Lisboa, que vai oferecer bilhetes para o festival a quem mais acertar em perguntas sobre a reciclagem de embalagens.
A presença da SPV no evento vai ser marcada com uma ativação da ‘Acerta & Recicla’ no recinto e que vai levar os festivaleiros ao Rock in Rio Brasil. Estruturas para a correta separação de resíduos e mochileiros com ecopontos móveis a circular, para maior conveniência na deposição de embalagens dos festivaleiros, são outras iniciativas a acontecer no espaço do festival.
“Estamos muito satisfeitos por sermos parceiros do Rock in Rio e trabalharmos juntos com o mesmo compromisso com a sustentabilidade. Estarmos presentes num evento como este, em que se juntam milhares de pessoas e em que são gerados grandes volumes de resíduos, é absolutamente fundamental para aumentarmos e reforçarmos o ato de reciclar fora de casa, tendo como objetivo alcançar as atuais metas de reciclagem”, afirma Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
Em conjunto com a SPV, a Valorsul e a Câmara Municipal de Lisboa, o Rock in Rio Lisboa tem sido, desde 2016, um evento ‘lixo zero’, o que significa que 0% dos resíduos decorrentes da sua atividade vão para aterro. Foram recicladas “mais de 420 toneladas de resíduos, o que reforça também a atuação da Sociedade Ponto Verde na área da literacia ambiental e da sensibilização dos cidadãos”, revela a SPV.