Take-away da ‘Cozinha Continente’ regista crescimento de 20% no balcão de atendimento
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, representou para a MC um crescimento de 20% de vendas. A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, tem registado crescimento e representou para a MC, em 2023, um aumento de 20% em vendas de balcões de atendimento de take-away.
A marca foi lançada em 2022 em Vila Real, com a abertura do primeiro restaurante. A 19 de março de 2023 chegou a todo o país através dos balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente “para dar resposta à crescente procura por refeições prontas de qualidade, adaptadas aos novos estilos de vida e necessidades dos consumidores”, destaca a insígnia gerida pela MC, empresa do Grupo Sonae para o retalho alimentar, saúde e bem-estar.
“A Cozinha Continente veio robustecer a categoria de take-away da MC, que tem apresentado um sólido crescimento ao longo dos últimos anos, em especial pós pandemia. Em 2023, este crescimento foi especialmente acelerado nas refeições de atendimento, com um crescimento superior a 30%, fruto do trabalho que foi feito na melhoria das receitas, com grande foco na sua qualidade intrínseca (da receita e dos ingredientes), mas também percebida (reconhecida em painéis sensoriais)”, destaca Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC.
A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.
Para 2024, a MC perspetiva “manter um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente”, afirma ainda a responsável.