Filipa Appleton
“O Continente é de toda a gente”. Nova estratégia de comunicação reflete “experiência personalizada e inclusiva”
O Continente apresentou uma nova estratégia de comunicação ancorada em quatro pilares: preço, valor & variedade, qualidade e responsabilidade. “O Continente reforça o compromisso em permanecer próximo dos consumidores, apresentando não só produtos e serviços que atendam às suas necessidades, mas também uma comunicação que ressoe com as suas expectativas e aspirações”, sublinha Filipa Appleton, head of brand & marketing do Continente.

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O Continente apresentou uma nova estratégia de comunicação, com o mote “O Continente é de toda a gente”, ancorada em quatro pilares: preço, valor & variedade, qualidade e responsabilidade. Estes pilares compõem um plano abrangente que reflete os elementos essenciais da proposta de valor da marca, apoiando-se na inovação como característica transversal, explica a empresa da Sonae, em comunicado.
Filipa Appleton, head of brand & marketing do Continente, prefere a expressão “plataforma de comunicação” porque a nova abordagem “representa mais do que uma evolução estratégica: é uma resposta direta aos desejos dos nossos consumidores, oferecendo uma experiência personalizada e inclusiva que fala diretamente para cada família”.
“O Continente reforça o compromisso em permanecer próximo dos consumidores, apresentando não só produtos e serviços que atendam às suas necessidades, mas também uma comunicação que ressoe com as suas expectativas e aspirações”, acrescenta.
“O Continente é o lugar de todos os preços”, “O Continente é o lugar de todas as soluções” e “O Continente é o lugar de todas as opções”, são as mensagens transversais para comunicar a diversidade da oferta da marca.
Com a nova estratégia, a insígnia “reafirma o seu posicionamento como líder inclusivo, capaz de abranger todos os orçamentos, preferências e realidades, garantindo que a diversidade da sua oferta e soluções de preço sejam acessíveis e competitivas”, lê-se no comunicado. A mensagem principal é a de que as lojas da cadeia são o “local onde todos os consumidores podem encontrar respostas, promovendo a ideia de que ninguém precisa de se adaptar ao que está disponível, porque a marca já faz essa adaptação a cada consumidor, oferecendo empoderamento do cliente e personalização”.
A atriz Gabriela Barros é a cara escolhida para dar voz às narrativas da marca, “contribuindo para uma representação autêntica do Continente, em diferentes momentos e plataformas”, conclui a insígnia.