Já arrancou a sétima edição da Academia do Clube de Produtores Continente
A primeira formação teve lugar a 26 de janeiro com o tema “Os mercados e as empresas” e marca o início de um ciclo de sete módulos com a duração de sete meses.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Já arrancou a sétima edição da Academia do Clube de Produtores Continente (CPC), programa de formação focado na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores nacionais. A primeira formação teve lugar a 26 de janeiro com o tema “Os mercados e as empresas” e marca o início de um ciclo de sete módulos com a duração de sete meses.
Este programa é destinado aos fornecedores da cadeia de super e hipermercados: frutas e legumes, charcutaria e queijos, carne, padaria e pastelaria, vinhos, ovos, azeites, mel e compotas, pescado e marisco, leite e derivados e take away.
Nos sete meses de formação, os participantes são acompanhados por quadros da MC, especialistas convidados e investigadores que formam o Conselho Científico do CPC e que irão partilhar conhecimento técnico e as melhores práticas internacionais. Os participantes terão acesso a sessões teóricas e práticas, incluindo a metodologia de “design thinking”, com vista a estimular a inovação e a visão de mercado.
No final da edição, cada participante é convidado a apresentar um projeto de inovação, contando, para isso, com o apoio, ao longo de todo o programa, da direção de inovação da MC.
“Este programa visa acelerar a incorporação de conhecimento, proporcionando aos produtores uma compreensão abrangente dos temas atuais nas áreas em que operam. A academia transmite conhecimento estratégico, que fortalece a competitividade dos produtores por intermédio da diferenciação e inovação dos seus produtos. A MC quer, cada vez mais, contribuir para tornar os seus parceiros mais competitivos e sustentáveis”, afirma Ondina Afonso, presidente do CPC.