Rotom Europe adquire Englmeier e expande presença na Alemanha
A Rotom Europe acaba de adquirir a Englmeier Paletten & Verpackung, o que lhe permite expandir a presença no sudeste da Alemanha e dar um passo significativo no objetivo de […]
Hipersuper
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A Rotom Europe acaba de adquirir a Englmeier Paletten & Verpackung, o que lhe permite expandir a presença no sudeste da Alemanha e dar um passo significativo no objetivo de se tornar líder europeia em serviços logísticos sustentáveis..
Empresa especializada em paletes, embalagens e serviços, a Englmeier Paletten & Verpackung foi fundada em 1996 por Ferdinand Englmeier e destaca-se pelo compromisso com a qualidade e a sustentabilidade ambiental.
“Ao longo das décadas, construímos uma sólida reputação e avançamos em direção à sustentabilidade, certificada de acordo com a norma DIN ISO EN 14001, com sistemas de aquecimento a lenha e painéis solares para operações ecológicas”, explica Ferdinand Englmeier, diretor-gerente da Englmeier.
Para Arjan Kuiper, CEO da Rotom Europe, esta aquisição alinha-se à estratégia da Rotom em liderar soluções sustentáveis em meios de carga, expandindo as atividades da Englmeier com o portfólio diversificado da Rotom.
Aquisições em Portugal no horizonte em 2024
Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal sublinha, por sua vez, que a incorporação “reveste-se de extrema importância do ponto de vista estratégico” porque permite ao grupo expandir as atividades e serviços de retorno de embalagens num dos mercados mais preponderantes na Europa, “e com uma significativa relação de exportação a partir de Portugal”.
A aquisição de empresas no ramo das paletes, embalagens e serviços retornáveis é também um objetivo da Rotom Portugal. Miguel Correia revela que a filial portuguesa do Grupo Rotom está em negociações “com vários interlocutores”, mas ambiciona crescer “via aquisições de empresas já em 2024”. “Estamos por isso muito atentos ao mercado português, onde já somos o maior player em paletes usadas”, assume.