Rotom Europe adquire Englmeier e expande presença na Alemanha
A Rotom Europe acaba de adquirir a Englmeier Paletten & Verpackung, o que lhe permite expandir a presença no sudeste da Alemanha e dar um passo significativo no objetivo de […]

Hipersuper
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
A Rotom Europe acaba de adquirir a Englmeier Paletten & Verpackung, o que lhe permite expandir a presença no sudeste da Alemanha e dar um passo significativo no objetivo de se tornar líder europeia em serviços logísticos sustentáveis..
Empresa especializada em paletes, embalagens e serviços, a Englmeier Paletten & Verpackung foi fundada em 1996 por Ferdinand Englmeier e destaca-se pelo compromisso com a qualidade e a sustentabilidade ambiental.
“Ao longo das décadas, construímos uma sólida reputação e avançamos em direção à sustentabilidade, certificada de acordo com a norma DIN ISO EN 14001, com sistemas de aquecimento a lenha e painéis solares para operações ecológicas”, explica Ferdinand Englmeier, diretor-gerente da Englmeier.
Para Arjan Kuiper, CEO da Rotom Europe, esta aquisição alinha-se à estratégia da Rotom em liderar soluções sustentáveis em meios de carga, expandindo as atividades da Englmeier com o portfólio diversificado da Rotom.
Aquisições em Portugal no horizonte em 2024
Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal sublinha, por sua vez, que a incorporação “reveste-se de extrema importância do ponto de vista estratégico” porque permite ao grupo expandir as atividades e serviços de retorno de embalagens num dos mercados mais preponderantes na Europa, “e com uma significativa relação de exportação a partir de Portugal”.
A aquisição de empresas no ramo das paletes, embalagens e serviços retornáveis é também um objetivo da Rotom Portugal. Miguel Correia revela que a filial portuguesa do Grupo Rotom está em negociações “com vários interlocutores”, mas ambiciona crescer “via aquisições de empresas já em 2024”. “Estamos por isso muito atentos ao mercado português, onde já somos o maior player em paletes usadas”, assume.