Amorim Cork Flooring investe em portfolio 100% livre de PVCs
Com o objetivo de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring apresenta já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs, antecipando os […]
Hipersuper
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
Com o objetivo de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring apresenta já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs, antecipando os objetivos estratégicos definidos para 2025. Nasce assim a marca Wicanders Wise.
“As emissões de carbono na indústria da construção representam cerca de 40% das emissões globais. Face a esta brutal realidade, delineamos, há três três anos, o objetivo claro de eliminar a utilização de PVC em todos os nossos produtos até 2025. Graças a um esforço e um compromisso de toda a empresa, é possível atingir este objetivo em janeiro de 2024”, explica Fernando Melo, CEO da Amorim Cork Flooring,
A estratégia da Amorim Cork Flooring, empresa do grupo Corticeira Amorim, assentou na substituição das gamas que ainda utilizavam PVCs por novos produtos com base na tecnologia de impressão digital. A decisão obrigou a um investimento de cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital que, além do realismo da imagem impressa, diretamente sobre cortiça, consegue replicar a textura dos visuais, sejam de madeira ou de pedra, explica a empresa num comunicado.
A Wicanders Wise agrega as duas marcas existentes, “num movimento de fusão entre o conforto e performance da Wicanders e a sustentabilidade da Amorim Wise”, refere a Amorim Cork Flooring que apresenta ainda o Bionatural, um produto feito à base de cortiça e materiais naturais e reciclados, com um core 100% natural, 100% vegetal e 100% livre de plásticos fósseis. “Com um conteúdo reciclável acima de 95%, é composto por materiais como a cortiça, o desperdício da cana-de-açúcar, óleo de soja e resíduos de fibras de madeira. O Bionatural está disponível em visual cortiça natural e em visuais de madeira ou pedra com recurso à nova tecnologia de impressão digital”, explica a empresa.
Presente em mais de 60 países, através de uma rede de retalhistas e distribuidores, a Amorim Cork Flooring integra o universo do grupo Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo. Fundada em 1870, a Corticeira Amorim detém hoje dezenas de unidades de negócio espalhadas pelos cinco continentes, exporta inúmeros produtos para mais de 100 países e conta com uma rede diversificada de 30 mil clientes. Em 2022 a Corticeira Amorim registou 1021,4 milhões de euros em vendas consolidadas.