WineStone compra Quinta de Pancas e entra na região vitivinícola de Lisboa
Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região vitivinícola, depois de ter integrado no portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A WineStone, empresa do grupo José de Mello que detém a Ravasqueira, anunciou esta sexta-feira a aquisição da Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495 no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa. A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da marca como o mesmo nome e todos os seus ativos, destacando-se os 75 hectares de terreno, dos quais 60 com vinhas plantadas. As castas tinta Cabernet Sauvignon e branca Chardonnay são as bandeiras desta casa.
Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região vitivinícola, depois de ter integrado no portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes. A empresa detém ainda a marca de vinhos do Porto Krohn.
A WineStone identificou a região de Lisboa no plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top 3 dos operadores do setor e atingir um volume de exportações superior a 60%.
“A WineStone nasceu com uma visão de longo prazo, com um horizonte de largo crescimento e de diversificação: desde o seu portefólio de marcas e vinhos com foco nos segmentos premium e luxury, às regiões onde produz, até aos mercados de exportação. Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta”, indica Pedro Pereira Gonçalves, presidente executivo da WineStone.