ONE reforça presença global com aquisição de terminais nos EUA e Países Baixos
A Ocean Network Express (ONE) obteve as aprovações regulamentares necessárias e concretizou a aquisição da participação de 51% das empresas TraPac LLC (TraPac) e Yusen Terminals LLC (YTI), e uma […]

Hipersuper
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
A Ocean Network Express (ONE) obteve as aprovações regulamentares necessárias e concretizou a aquisição da participação de 51% das empresas TraPac LLC (TraPac) e Yusen Terminals LLC (YTI), e uma participação de 20% na Rotterdam World Gateway (RWG).
“Para além de reforçarem a presença da ONE na cadeia de abastecimento global, estas aquisições salvaguardam o seu acesso à capacidade dos terminais em pontos-chave de passagem e estratégicos, apoiam as suas ambições de crescimento e melhoram a sua oferta de serviços aos clientes”, sublinha a multinacional numa nota.
A TraPac e a YTI são operadores de terminais de contentores e estivadores de navios que prestam serviços de terminais de contentores em Los Angeles e Oakland, na Califórnia. Com uma capacidade combinada de 4,3 milhões de TEU por ano, a aquisição destes dois terminais reforça a posição da ONE na Costa Oeste dos EUA.
A RWG opera um terminal de contentores altamente automatizado no porto de Roterdão com uma capacidade anual de 2,6 milhões de TEU. A participação na RWG confere à ONE uma capacidade a longo prazo e reforça a sua posição enquanto plataforma de correspondência fundamental na região.
Estas aquisições fazem parte da estratégia a médio prazo da ONE para investir
continuamente nas suas operações. Fundada em 2018 e sediada em Singapura, ONE é a sétima maior empresa de transportes do mundo, operando 204 navios, com uma capacidade total de cerca de 1,5 milhões de TEU.