ONE reforça presença global com aquisição de terminais nos EUA e Países Baixos
A Ocean Network Express (ONE) obteve as aprovações regulamentares necessárias e concretizou a aquisição da participação de 51% das empresas TraPac LLC (TraPac) e Yusen Terminals LLC (YTI), e uma […]
Hipersuper
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A Ocean Network Express (ONE) obteve as aprovações regulamentares necessárias e concretizou a aquisição da participação de 51% das empresas TraPac LLC (TraPac) e Yusen Terminals LLC (YTI), e uma participação de 20% na Rotterdam World Gateway (RWG).
“Para além de reforçarem a presença da ONE na cadeia de abastecimento global, estas aquisições salvaguardam o seu acesso à capacidade dos terminais em pontos-chave de passagem e estratégicos, apoiam as suas ambições de crescimento e melhoram a sua oferta de serviços aos clientes”, sublinha a multinacional numa nota.
A TraPac e a YTI são operadores de terminais de contentores e estivadores de navios que prestam serviços de terminais de contentores em Los Angeles e Oakland, na Califórnia. Com uma capacidade combinada de 4,3 milhões de TEU por ano, a aquisição destes dois terminais reforça a posição da ONE na Costa Oeste dos EUA.
A RWG opera um terminal de contentores altamente automatizado no porto de Roterdão com uma capacidade anual de 2,6 milhões de TEU. A participação na RWG confere à ONE uma capacidade a longo prazo e reforça a sua posição enquanto plataforma de correspondência fundamental na região.
Estas aquisições fazem parte da estratégia a médio prazo da ONE para investir
continuamente nas suas operações. Fundada em 2018 e sediada em Singapura, ONE é a sétima maior empresa de transportes do mundo, operando 204 navios, com uma capacidade total de cerca de 1,5 milhões de TEU.