Missão Continente
Campanha de Natal da Missão Continente reforça proximidade
“Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade” sublinha Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Criar o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal: é este o objetivo da campanha ‘A ajuda mora ao lado’, que a Missão Continente está a levar a cabo este Natal em todas as lojas Continente e na aplicação do Cartão Continente.
A campanha, presente em todas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€, decorre até 7 de janeiro do próximo ano e vai apoiar três instituições locais por loja, num total de 1000 em todo o país.
Este ano, os clientes podem apoiar, pela primeira vez, através da aplicação do Cartão Continente, escolhendo, do total das 1000 instituições locais, quais querem ajudar. O donativo pode ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales e não se limitando à proximidade da loja que frequentam. Esta funcionalidade na aplicação estará disponível a partir do dia 29 de novembro.
As instituições escolhidas pela Missão Continente têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens.
“No ano em que a Missão Continente celebra 20 anos vamos alargar o nosso apoio ao maior número de instituições de sempre. Com esta campanha de Natal, e ao longo de 2 meses, estaremos a apoiar em simultâneo cerca de 1000 instituições locais, que ajudam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. E como “a ajuda mora ao lado” vamos pela primeira vez envolver os nossos clientes na escolha das instituições a apoiar. Acreditamos que com a participação ativa dos nossos clientes, que conhecem a sua comunidade e o trabalho social das instituições locais, seremos ainda mais relevantes num modelo de proximidade e intervenção direta. Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade” explica Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente, em comunicado.
“O propósito da Missão Continente passa pelo trabalho diário em prol de quem mais precisa, criando impacto social positivo e medindo esse mesmo impacto rumo a um futuro mais justo e mais sustentável” acrescenta a responsável.
Todas as informações, assim como as instituições, podem ser consultadas no site ajudamoraaolado.continente.pt e na aplicação do Cartão Continente.
Ainda no âmbito da comemoração dos 20 anos da Missão Continente e do envolvimento com as comunidades locais, estão a decorrer 10 concertos solidários da Tour por Todos, com o Tony Carreira. O valor angariado com a venda dos bilhetes reverte totalmente para duas grandes causas: 50% para a Associação Sara Carreira e 50% para uma instituição de apoio local. Através dos 9 concertos já realizados, foram doados 93 mil euros.