60% dos portugueses tencionam fazer compras online na Black Friday
A Black Friday está a chegar e para assinalar este período, que se espera de grande consumo, a Amazon realizou um inquérito com a GfK que revelou que 60% dos […]

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
A Black Friday está a chegar e para assinalar este período, que se espera de grande consumo, a Amazon realizou um inquérito com a GfK que revelou que 60% dos inquiridos portugueses tencionam fazer compras online.
Com orçamentos familiares mais apertados (46%), 1 em cada 3 pessoas (34%) diz que vai aproveitar as ofertas da Black Friday para antecipar as compras de Natal, uma vez que é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos (42%).
No que diz respeito às categorias de produtos mais desejadas, os portugueses inquiridos afirmam que querem aproveitar as promoções da Black Friday para comprar vestuário e calçado (45%), eletrodomésticos (30%), informática e eletrónica (29%) e telemóveis, smartwatches e acessórios (26%).
Quando questionados sobre se as compras efetuadas na Black Friday são normalmente mais planeadas, ou seja, se começam a escolher os produtos com antecedência para ver se vão ter descontos ou se esperam até ao dia para ver se há produtos que querem comprar, as opiniões dividem-se, com 43% a começar a escolher os produtos com antecedência e 57% a preferir descobrir as ofertas durante o evento.
No momento da compra, os aspectos mais valorizados estão relacionados com o dinheiro, nomeadamente o preço baixo, o desconto ou a promoção aplicada, bem como a entrega gratuita dos produtos, a simplicidade da compra e a rapidez da entrega.
A Amazon avança que durante a Semana da Black Friday na Amazon, os clientes podem esperar grandes ofertas em diferentes categorias, com até 45% de desconto, incluindo eletrónica, brinquedos, casa, moda e beleza.
A Amazon.es está disponível desde 2021 para compras em português, oferecendo aos clientes conveniência e valor durante toda a época festiva. A Semana da Black Friday da Amazon arranca partir das 23 horas de 16 de novembro até 27 de novembro (também pelas 23 horas).