Exportações de cortiça alcançam valor recorde até junho
As exportações portuguesas de cortiça alcançaram um valor histórico no primeiro semestre de 2023: 670,435 milhões de euros
Hipersuper
Já abriu a nova loja da Primark no Montijo
Carlos Gonçalves: “Não queríamos ser mais um e hoje continuamos a não querer”
AJAP condena enormes cortes no investimento na reprogramação do PEPAC
Hoje é o Dia Mundial do Ovo e a Reina sublinha a importância deste ingrediente na sua gama de produtos
Super Bock e designer Madalena Martins criaram o Design Collab
Flying Tiger chega ao Nova Arcada em Braga
Nescafé Dolce Gusto reforça a sua oferta de cafés do sistema Neo
Grupo os Mosqueteiros integra movimento de Empresas Responsáveis
Ferreira do Zêzere organiza Festival Gastronómico do Ovo
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
As exportações portuguesas de cortiça alcançaram um valor histórico no primeiro semestre de 2023: 670,435 milhões de euros. A cifra representa um crescimento de 3,2% em relação a igual período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa da Cortiça.
“Este crescimento é ainda mais significativo considerando que as quantidades exportadas diminuíram cerca de 15%, o que revela que o crescimento resulta do valor acrescentado dos produtos exportados”, salienta João Rui Ferreira, secretário-geral da APCOR.
A performance resulta de uma combinação de fatores: um mix de produtos de maior valor acrescentado, o trabalho feito em prol do incremento da performance técnica dos produtos e da promoção internacional da cortiça e a adaptação às tendências globais e às necessidades do mercado.
“Apesar do crescimento, temos vindo a registar uma tendência de abrandamento ao longo do ano e os dados da conjuntura internacional não nos fazem antever uma alteração deste abrandamento no segundo semestre”, acautela o responsável.