Mais de metade dos consumidores vão comprar roupas ou flores para o Dia da Mãe
Roupas (57%) e flores (55%) vão ser os presentes preferidos dos portugueses no Dia da Mãe, sendo os produtos cosméticos a terceira preferência dos consumidores (44%). Estas são conclusões de […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Roupas (57%) e flores (55%) vão ser os presentes preferidos dos portugueses no Dia da Mãe, sendo os produtos cosméticos a terceira preferência dos consumidores (44%). Estas são conclusões de um estudo da Digital Turbine, em conjunto com a Adsmovil, que procura entender os comportamentos de consumo dos portugueses no Dia da Mãe.
O estudo revela que 51% dos consumidores afirma já ter feito compras para o Dia da Mãe em anos anteriores e pretende fazê-lo novamente este ano. Dos consumidores que pretendem realizar estas compras, 57% refere que dará preferência a fazê-lo através de um dispositivo móvel, preferencialmente através de uma aplicação móvel. Além disso, 53% dos consumidores acredita que fazer compras através do dispositivo móvel é consideravelmente mais seguro do que através do desktop.
Além do mais, 77% dos consumidores refere que se um produto fosse relevante, decidira comprá-lo nos seus dispositivos móveis, diretamente através de um anúncio do Dia da Mãe. Para estes, a característica que mais aumentaria a probabilidade de comprar um produto online é a entrega grátis (74%). Segue-se a existência de cupões e descontos (56%) e a possibilidade de entrega no dia seguinte (39%).
O estudo realizado revela ainda que o telemóvel é o dispositivo no qual os consumidores são mais atraídos pelos anúncios do Dia da Mãe. 58% dos inquiridos assumiu recordar-se e estar mais disposto a comprar após ver um anúncio num telemóvel, seguido dos anúncios vistos na televisão (37%) e nos computadores (27%).
“Períodos de alta procura, como o Dia da Mãe, representam uma oportunidade valiosa para as empresas avaliarem os padrões de consumo. É evidente que o uso de dispositivos móveis pode ser uma abordagem altamente eficaz para alcançar as pessoas durante esses períodos intensos de consumo” afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.