Há uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial
A NOVA School of Science and Technology anunciou uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial para o ano letivo 2023/2024

Hipersuper
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A NOVA School of Science and Technology anunciou uma nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial para o ano letivo 2023/2024.
Com a duração de três anos, a nova licenciatura visa formar profissionais “com competências em tecnologias de última geração, inovadoras e diferenciadoras, amigas do ambiente e com vantagens competitivas para a indústria”, explica a NOVA, em comunicado.
“Atualmente, as inovações tecnológicas têm a capacidade de potenciar um automatismo inteligente e processos de fluxogramas de produção e transformação otimizados, mais competitivos e com menos desperdícios, reduzindo assim a pegada ecológica da fileira, os custos para os agricultores e contribuindo para a sustentabilidade do setor”, acrescenta.
O ciclo de estudo da licenciatura em Tecnologia Agroindustrial assenta numa formação de base em ciências e engenharia de cariz tecnológico, com destaque para as áreas científicas de Biologia, Química e Matemática, onde se enquadram as provas específicas de ingresso em Biologia, Geologia, Matemática e Física e Química.
As saídas profissionais estão ligadas à indústria alimentar, controlo de qualidade, planeamento e projetos industriais e investigação científica e ensino, entre outros.