Arranca comercialização do segundo armazém logístico da Merlin em Vila Franca de Xira
A imobiliária espanhola cotada em bolsa escolheu a Cushman & Wakefield e a Savills para comercializarem a nova área logística

Hipersuper
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou a comercialização do segundo armazém logístico da Merlin Properties em Vila Franca de Xira. A imobiliária espanhola cotada em bolsa escolheu a Cushman & Wakefield e a Savills para comercializarem a nova área logística, após a primeira fase de comercialização do Lisboa Park, que atingiu 100% da sua ocupação e em que foram arrendados 45.000 metros quadrados às empresas DB Schencker, Rangel e Olicargo, entre outras.
Este segundo armazém logístico, localizado a 30 km de Lisboa, é constituído por 33.000 metros quadrados de área de construção, “com 11m de pé direito livre, cais de descarga hidráulicos, dispondo ainda de um logradouro funcional, com amplas zonas de manobra de veículos de grande porte”, descreve a Cushman & Wakefield, em comunicado.
“Após termos liderado os processos que permitiram o arrendamento da totalidade da primeira fase, deixa-nos muito gratos que a Merlin reitere a sua confiança nas nossas capacidades para esta nova etapa do seu investimento em Portugal. Antecipamos que continue a ser um sucesso dadas as características únicas deste parque no nosso mercado, ao mesmo tempo que a disponibilidade de espaço continua em mínimos históricos”, conta Pedro Figueiras, diretor do Departamento de Industrial e Logística da Savills.
Para Sérgio Nunes, diretor do Departamento de Industrial e Logística da Cushman & Wakefield, “é um orgulho estar envolvido na promoção deste ativo de grande escala, bem localizado, com especificações de alto nível e que vem responder às necessidades dos grandes operadores logísticos e industriais, tanto nacionais como internacionais”.