Navigator reconhecida como empresa líder em ação climática
A The Navigator Company foi distinguida com classificação máxima (“A”) pela liderança mundial no combate às alterações climáticas, uma iniciativa atribuída pelo CDP – Disclosure Insight Action, organização sem fins lucrativos […]

Ana Rita Almeida
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A The Navigator Company foi distinguida com classificação máxima (“A”) pela liderança mundial no combate às alterações climáticas, uma iniciativa atribuída pelo CDP – Disclosure Insight Action, organização sem fins lucrativos reconhecida por gerir o maior e mais completo sistema global independente de divulgação de informação ambiental para empresas, regiões, cidades e estados. A Navigator é a única empresa industrial portuguesa com esta distinção.
Com base num inquérito mundial para avaliar as ações desenvolvidas a nível empresarial no âmbito das alterações climáticas, a Navigator integra o grupo restrito de 330 empresas, a nível mundial, que alcançaram a classificação mais elevada de “A”, menos de 2% de entre as mais de 18 mil empresas que responderam.
A metodologia de pontuação atribuída pelo CDP mede a abrangência e o detalhe da informação divulgada pelas empresas, uma compreensão profunda dos seus riscos e impactos ambientais, uma governação forte e estratégias de transição, avaliando também as medidas e metas estabelecidas para reduzir os impactos em consonância com a ciência.
A subida no ranking de “Leadership” (de “A–“ para “A”) é um importante reconhecimento da atuação da Empresa ao nível da redução de emissões, diminuição dos riscos climáticos e desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono. A análise efetuada pelo CDP aos dados divulgados pela empresa em 2022 (referentes ao ano anterior) traduziu-se numa melhoria da classificação face a 2021.
Desde 2018 que a Navigator participa no CDP Climate Change acompanhando a crescente exigência desta iniciativa de avaliação do progresso da Empresa no domínio da gestão do risco e ação climática.