Exportação Homepage Newsletter Produção

Grupo Terras & Terroir alarga influência ao Alentejo com a entrada da Herdade da Rocha

Por a 19 de Outubro de 2022 as 17:13
Herdade da Rocha

O Grupo Terras & Terroir – Paixão pelas nossas raízes dá sequência ao seu processo de expansão com a entrada no portfólio do Grupo da Herdade da Rocha, propriedade localizada no concelho alentejano do Crato.

O grupo, fundado em 2020, integra já a Quinta da Pacheca e a Quinta do Barrilário, no Douro; a Caminhos Cruzados, no Dão; e a Quinta do Ortigão, na Bairrada; e estende agora a sua influência à Região Demarcada do Alentejo, com a Herdade da Rocha, empresa conhecida pela mineralidade e frescura dos seus vinhos e por uma oferta de enoturismo de categoria superior, que a breve trecho conhecerá algumas melhorias.

Esta operação insere-se na política estabelecida pelo grupo, detido pelos empresários Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira, de valorizar o potencial de todas as regiões portuguesas que se dedicam à produção de vinho, com respeito pelo terroir e pelo caráter identitário de cada região.

“A Herdade da Rocha enquadra-se, perfeitamente, dentro do espírito e dos valores que regem o nosso modelo de negócio, inclusive pela presença do enoturismo, uma valência em que acreditamos muito e cujos resultados estão à vista na Quinta da Pacheca”, refere a administração do Grupo Terras & Terroir, que nas restantes empresas do grupo tem mantido a maior parte dos elementos das anteriores equipas, aportando o know-how de gestão que tem levado a excelentes resultados. O mesmo acontecerá na Herdade da Rocha, com parte da equipa a manter-se em funções, nomeadamente o apaixonado fundador do projeto, Mário Rocha.

 

Atualmente, a Herdade da Rocha coloca no mercado vinhos brancos, tintos, rosés e monovarietais das castas alvarinho, arinto, alicante Bouschet e Syrah. Tem, ainda, a marca ‘Dueto’, que resulta da conjugação do melhor do Douro e Alentejo num só vinho.

 

A Herdade da Rocha, também possui uma unidade de enoturismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *