Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2021 chega ao mercado
Do terroir de Estremoz, no Alentejo, o produtor Luís Serrano Mira acaba de lançar, estando já disponíveis em garrafeiras de restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas, uma […]

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Do terroir de Estremoz, no Alentejo, o produtor Luís Serrano Mira acaba de lançar, estando já disponíveis em garrafeiras de restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas, uma nova colheita do Herdade das Servas Sem Barrica.
Depois de um histórico de três edições (2015, 2017 e 2019), é agora tempo de apreciarmos o resultado da vindima de 2021, neste que é, segundo Luís Serrano Mira, “um tinto com um carácter bem vincado, na estrutura e final persistente, a recordar-nos os grandes vinhos alentejanos do passado, sem a intervenção do estágio em (barricas de) madeira”. Uma referência que reforça o posicionamento da família, produtora de vinho desde 1667, no que toca à preservação da autenticidade dos Vinhos do Alentejo.
Das castas Alicante Bouschet (70%), Touriga Franca (15%) e Touriga Nacional (15%), as uvas que dão origem a este Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2021 provêm de vinhas instaladas em solos vermelhos, derivados de calcários pardos ou cristalinos, com manchas de xisto, beneficiando assim, de um clima mediterrânico com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos.
O vinho estagiou durante quatro meses em cuba de inox, e após o engarrafamento, repousou em garrafa na cave da Herdade das Servas durante três meses.