Miguel Águas, administrador da MC para as áreas de Health, Wellness & Beauty
Sonae lança seguro de saúde e quer conquistar um milhão de portugueses em cinco anos
A MC, divisão de retalho alimentar do grupo Sonae, quer tonar-se um operador relevante na área da saúde em Portugal e, para isso, lançou o seguro de saúde KeepWell, em parceria com a AdvanceCare e o grupo Generali
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A MC, divisão de retalho alimentar do grupo Sonae, quer tonar-se um operador relevante na área da saúde em Portugal e, para isso, lançou o seguro de saúde KeepWells, em parceria com a AdvanceCare e o grupo Generali.
A oferta da nova marca do grupo Sonae é constituída por um plano de saúde e três seguros com diferentes coberturas e ambiciona conquistar um milhão de portugueses em cinco anos.
O mercado português de seguros de saúde registou um crescimento médio de 8,5% entre 2015 e 2021. “Apesar de ser um mercado maduro, apresenta espaço de crescimento”, considerou Miguel Águas, administrador da MC para as áreas de Health, Wellness & Beauty, na apresentação da nova marca aos jornalistas, que teve lugar na manhã desta terça-feira, em Lisboa. “Há seis milhões de portugueses não cobertos por um seguro de saúde e a grande maioria mostra interesse em ter”, concretiza o responsável.
A Sonae deu os primeiros passos neste mercado em 2006 com o lançamento do plano de saúde Wells, em parceria com a AdvanceCare.
Até à data, este plano abrangeu cerca de 250 mil portugueses, um milhão de atos médicos e permitiu poupanças de cerca de oito milhões de euros, segundo dados partilhados por Miguel Águas. Agora, através do lançamento da nova marca, a Sonae entra no mundo dos seguros, através da extensão da parceria ao grupo Generali.
O plano de saúde da Wells (já existente) passa a designar-se Keep Zero. Sem necessidade de subscrição, é gratuito, está imediatamente acessível para todos os aderentes do Cartão Continente e oferece, por exemplo, 10% de desconto em todas as especialidades e acesso a médico em casa e online.
Além do plano de saúde, a KeepWells tem disponíveis três produtos de seguro. O Keep Simples é o produto de entrada e o único com um custo fixo: 7,5 euros para quem aderir até 31 de dezembro de 2022. Dá acesso a todas as consultas de especialidade por 25 euros numa rede de cerca de 14 mil prestadores, entre outras vantagens.
O Keep Mais e o Keep Top oferecem coberturas mais alargadas, são servidos por uma rede de 23 mil prestadores e o preço é definido em função da idade do utilizador.
“Estamos a criar um novo operador que irá rivalizar com os maiores operadores deste mercado”, salienta Miguel Águas, acrescentado que a adesão ao seguro pode ser feita online, através do call center ou através de duas lojas dedicadas, instaladas no Centro Colombo e no Norte Shopping.
Na proposta de valor da nova marca está ainda incluída uma componente de atividade promocional para os aderentes do cartão Continente que incluem descontos relacionados com alimentação saudável e a adoção de estilos de vida mais saudáveis (através das marcas Continente Bio, Continente Equilíbrio, Go Natural, Solinca, Wells, Dr. Wells, Worten, Yammi, Zu e Editory Hotels).
Porque, como explicou José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare, a prevenção será o elemento diferenciador desta nova marca: ajudar os portugueses a viver melhor e até mais tarde. E isso reflete-se no objetivo, realça o responsável. “Conquistar um milhão de portugueses é um objetivo muito ambicioso, afinal, este é um mercado que atualmente atinge três milhões de pessoas”.
Destes um milhão de portugueses que a nova marca ambiciona conquistar, a grande maioria serão “seguramente portugueses que ainda não têm seguro de saúde”, acredita Pedro Carvalho, CEO do grupo Generali. “Até porque há uma grande confusão entre o que são seguros e planos de saúde em Portugal e esta nova marca irá contribuir também para aumentar a transparência junto do consumidor”, considera.
“Acreditamos realmente que vamos fazer um movimento de expansão de mercado”, remata Miguel Águas.