Bebidas Homepage

Fábrica no Carregado escolhida pela PepsiCo Labs para testar tecnologia que permite otimizar a limpeza

Por a 28 de Julho de 2022 as 16:44

A fábrica da PepsiCo em Portugal vai testar um sistema da Ozo Innovations que permite otimizar a limpeza, utilizando tecnologia eletroquímica ao mesmo tempo que se reduz o uso de produtos químicos, água e energia.

É uma parceria com diversas start-ups digitais para otimizar e desenvolver soluções sustentáveis na sua cadeia de valor, através do PepsiCo Labs. A fábrica da PepsiCo em Portugal, no Carregado, foi a unidade escolhida para integrar a solução inovadora da Ozo Innovations e, assim, testar um inovador sistema de limpeza e higiene mais sustentável, inteligente e seguro.

Através desta parceria, a fábrica do Carregado irá usar a tecnologia eletroquímica desta start-up de origem britânica.  O elocube da Ozo converte água fria e sal, através de eletrólise, numa solução química destinada à limpeza e desinfeção. Se for bem-sucedida, a tecnologia revolucionará os processos de limpeza, reduzindo a utilização de produtos químicos, água e energia.

“É com enorme entusiasmo que iremos integrar esta nova solução de higiene na nossa unidade no Carregado. Este projeto da PepsiCo Labs em parceria com a Ozo Innovations será mais um passo importante para continuar a fazer da nossa fábrica um exemplo em termos de sustentabilidade e mudança positiva para os nossos consumidores e para o nosso planeta. Ao abraçarmos estas parcerias inteligentes, podemos desbloquear soluções inovadoras, e desempenhar o nosso papel no desenvolvimento de inovações tecnológicas que sejam benéficas para todos.” refere Fernando Moraga, Country Manager da PepsiCo em Portugal em comunicado.

Mark Poole, CEO da Ozo Innovations Ltd acrescenta que “Há uma necessidade urgente de responder ao desafio global das alterações climáticas e a equipa da Ozo é apaixonada por fornecer soluções de higiene seguras, eficazes e inovadoras, que permitam alcançar os objetivos de carbono zero, sem comprometer a segurança alimentar.  Estamos orgulhosos de colaborar com a PepsiCo e estamos entusiasmados por trabalhar com a Pepsico Labs e a equipa em Portugal para pilotar com sucesso os benefícios de sustentabilidade que o sistema eloclear™ pode proporcionar”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *