Novo posicionamento da Sonae Sierra espelha ambição de expansão a novas áreas de negócio
“Open mind, greater value” é o novo posicionamento da Sierra, assim passa a designar-se esta divisão da Sonae, que reflete a ambição de expansão para novas áreas de negócio

Hipersuper
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Confagri e Fenapecuária temem exclusão de apoios à doença da língua azul
Jose Luis Ramallo vai liderar a Beiersdorf Portugal
Novo molho Chucrute Vegan Creative disponível em exclusivo no Food Lab das lojas Continente
Jerónimo Martins conquista classificação máxima no combate às alterações climáticas pelo 4º ano consecutivo
Coca-Cola traz para Portugal o chá gelado Fuze Tea
Futuros especialistas internacionais do vinho e da vinha visitaram o Dão
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
Luís Gomes é o novo diretor de Marketing da Biocodex
Cabaz alimentar está 2,61 euros mais caro
A Sonae Sierra, braço imobiliário da Sonae, adotou uma nova imagem e posicionamento em resultado do novo ciclo estratégico desenvolvido pelo grupo da Maia para as diferentes áreas de negócio. “Open mind, greater value” é o novo posicionamento da Sierra, assim passa a designar-se esta divisão da Sonae, que reflete a ambição de expansão para novas áreas de negócio.
“A mudança enquadra-se no propósito de contribuir ativamente para a reconversão urbana e a criação das cidades do futuro, apostando no desenvolvimento de ativos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e na gestão de fundos de investimento”, anuncia a empresa, em comunicado.
“A nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. ‘Open mind’ é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social (Greater value), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades”, afirma Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer (CTO) da Sierra, citada no mesmo documento.
A nova estratégia assenta em quatro pilares. A saber: expansão do negócio de gestão de fundos de investimento através da criação de veículos adaptados aos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade de diferentes tipos de investidores; alargamento da atividade de promoção imobiliária a projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores, com diferentes valências; reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, no contexto das novas vivências projetadas para as cidades, através da Reify., unidade focada em desenvolver soluções multidisciplinares para criação, renovação e melhoramento de espaços; e criação de experiências diferenciadoras e multicanal, acrescentando valor para consumidores, lojistas e parceiros.