Lidl inaugura entreposto de Santo Tirso
O Lidl inaugurou o entreposto de Santo Tirso que servirá para abastecer as 82 lojas da insígnia na região Norte do País. O investimento foi de 73 milhões de euros, […]

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
O Lidl inaugurou o entreposto de Santo Tirso que servirá para abastecer as 82 lojas da insígnia na região Norte do País. O investimento foi de 73 milhões de euros, tendo sido criados cerca de 200 postos de trabalho.
O primeiro entreposto semi-robotizado do Lidl em Portugal fica localizado na zona industrial de Santo Tirso, na Ermida, ocupando um espaço de 48 mil metros quadrados com capacidade para abastecer cem supermercados.
“Este recente entreposto do Lidl é o mais moderno de Portugal, e um dos mais modernos da Europa. Com a sua operação conseguimos ser mais eficientes e rápidos na forma de levar a nossa qualidade ao melhor preço a todos os portugueses, uma vez que aumentámos substancialmente a nossa capacidade de armazenagem e de abastecimento de lojas na região Norte. Pretendemos desta forma garantir uma proximidade ainda maior com os cidadãos, oferecendo-lhes tudo o que necessitam para o seu dia-a-dia”, afirma Luis Vergueiro, diretor-geral do Lidl Portugal para a região Norte, citado em nota de imprensa
O novo centro logístico do Lidl vem substituir a estrutura que estava a funcionar em Vila Nova Famalicão desde 1997, de onde transitaram cerca de 150 trabalhadores. A capacidade de armazenagem na nova estrutura, que tem mais de 90 cais, é de 55 mil paletes.
O investimento feito em tecnologia tem como objetivo ganhar mais capacidade de armazenamento por metro quadrado, ter menos perdas de produto e maior eficiência na organização na entrada e saída de paletes. Por outro lado, a empresa investiu em energias renováveis, equipando o espaço com painéis solares, e em tecnologia que permite a gestão inteligente da iluminação.
O entreposto tem ainda 400 lugares de estacionamento e seis estações duplas de carregamento para veículos elétricos.