Espanhola Chocolates Valor compra fabricante portuguesa de chocolates Imperial
A espanhola Chocolates Valor acordou com a Vallis Capital Partners a compra da fabricante portuguesa de chocolates Imperial, dona das marcas Jubileu, Regina e Pintarolas, entre outras. Esta é a […]

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A espanhola Chocolates Valor acordou com a Vallis Capital Partners a compra da fabricante portuguesa de chocolates Imperial, dona das marcas Jubileu, Regina e Pintarolas, entre outras. Esta é a primeira aquisição da Valor fora do mercado espanhol. O valor da transação não foi divulgado e a operação aguarda ainda luz verde do regulador da concorrência.
“A aquisição da Imperial é um momento importante para nós, é a concretização de um sonho. Tratou-se de uma decisão cuidada e que resultou do facto de termos encontrado uma empresa com a qual nos identificamos e que nos complementa. O nosso roadmap integra o crescimento orgânico e inorgânico e, nesse sentido, analisamos inúmeras propostas para encontrar o parceiro de viagem perfeito”, comenta Pedro López, presidente executivo da Chocolates Valor, citado em comunicado de imprensa.
“A Imperial enquadra de forma perfeita todos os requisitos que procurávamos: é uma empresa especialista em chocolate, muito querida e enraizada em Portugal, com marcas de qualidade e tradição, com sabores únicos, com uma sólida estrutura de fabrico, uma boa abordagem ao mercado e com um portefólio complementar ao da Chocolates Valor”, acrescenta.
“O nosso objetivo é estimular o desenvolvimento dos negócios de ambas as empresas, dentro e fora das suas fronteiras naturais, fortalecendo e valorizando as suas marcas e história, com grande capacidade de adaptação às culturas e hábitos dos distintos consumidores, e maximizando as sinergias de ambas as empresas especializadas”, termina.
A empresa espanhola, que tem nas tabletes de chocolate o seu core business, distribuiu os seus produtos em mais de 50 mercados, de todos os continentes. O seu portefólio é produzido em duas fábricas, localizadas em Villajoyosa e Ateca. A empresa também tem lojas físicas espalhadas por Espanha e Andorra.
Com esta aquisição, pretende reforçar o seu plano de internacionalização, uma vez que a Imperial tem também uma forte veia exportadora. A compra da Imperial é a segunda aquisição na história da Chocolates Valor. Em 2013, adquiriu a fábrica de chocolates Ateca, em Zaragoza, e as marcas Huesitos e Tokke.