DB Schenker lança nova solução de transporte de bens frescos e congelados na Península Ibérica
A DB Schenker lançou no mercado ibérico uma nova solução adaptada ao transporte e distribuição de produtos em temperatura controlada, denominada DBSchenkerReefer. O serviço, segundo a empresa, garante a conservação […]

Filipe Pacheco
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
A DB Schenker lançou no mercado ibérico uma nova solução adaptada ao transporte e distribuição de produtos em temperatura controlada, denominada DBSchenkerReefer.
O serviço, segundo a empresa, garante a conservação “porta-a-porta”, e a longo prazo, de alimentos frescos e congelados ou produtos farmacêuticos e medicamentos. “Vivemos tempos de mudança, também no que diz respeito ao transporte de mercadorias. Existem regulamentos e requisitos cada vez mais rigorosos para o transporte de certos produtos. Foi isto que aconteceu, por exemplo, com a vacina para a COVID-19”, adianta Miguel Angel Torre, chefe da Ocean & Global Projects da Ibéria na DB Schenker, citado em comunicado.
Neste contexto, o responsável explica que “são necessárias certas infraestruturas que nem sempre estão disponíveis e a experiência de grandes operadores como nós, com presença global e uma grande variedade de serviços para satisfazer as diferentes necessidades de cada setor industrial”.
Afirma, por outro lado, que o serviço oferece tarifas mais competitivas. “Demos o salto com o lançamento deste produto porque existe uma procura crescente motivada pela troca global de produtos sujeitos à necessidade de transporte em condições de temperatura controlada. Fornecemos o detalhe de um especialista com o poder de um operador global, mais acesso a uma vasta rede de contactos e conhecimento profundo do setor reefer”, acrescenta.
“A nossa maior força neste sentido e, ao mesmo tempo, a garantia mais tangível para os nossos clientes, é a nossa experiência (a nossa relação com empresas de navegação, o facto de termos o nosso próprio departamento aduaneiro, o nosso conhecimento dos regulamentos e requisitos sanitários, etc.). Tudo isto nos posiciona como um parceiro-chave para obter bens especialmente delicados ou sensíveis do ponto A ao ponto B”, concluiu.