“Forte crescimento do e-commerce” impulsiona receitas do grupo DHL
O grupo Deutsche Post DHL gerou receitas de 16 mil milhões de euros no segundo trimestre do ano, um aumento de 3,1% face ao mesmo período do ano passado

Ana Catarina Monteiro
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
O grupo Deutsche Post DHL gerou receitas de 16 mil milhões de euros no segundo trimestre do ano, um aumento de 3,1% face ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional do grupo (EBIT) subiu 18,6% no trimestre, para os 912 milhões de euros, um resultado que fica acima dos números preliminares lançados pela DHL em julho.
O operador logístico alemão destaca, em comunicado, que o aumento da receita foi impulsionado pelo “forte crescimento do e-commerce”. Dedicada a esta área de negócio, a divisão Express conseguiu aumentar a sua receita em 6,5% no segundo trimestre, em termos homólogos, para cerca de 4.5 mil milhões de euros. O lucro operacional desta divisão totalizou os 565 milhões de euros, um aumento face aos 521 milhões de euros atingidos no período homólogo do ano transato.
No início do trimestre, “o desempenho do negócio no transporte expresso, aéreo e marítimo de carga para armazenamento foi particularmente impactado pelas medidas de proteção contra a pandemia impostas na Europa e na América do Norte”. No entanto, “os volumes com encomendas internacionais expresso com tempo definido começaram a recuperar, o que permitiu à divisão express alcançar o nível do ano anterior na primeira metade do ano”, salienta a empresa.
Até final do ano de 2020, o grupo espera alcançar um lucro operacional entre os 3,5 mil milhões e 3,8 mil milhões de euros, valor que tem em conta os “prejuízos não-recorrentes de cerca de 100 milhões de euros devido às medidas de isolamento no segundo trimestre”.
No segundo trimestre de 2020, o Grupo Deutsche Post DHL investiu um total de 482 milhões de euros, entre todas as divisões.