Covid-19: Dott oferece serviço gratuito e “chave na mão” a PME que queiram vender online
O processo é completamente gratuito até 30 de abril, informa esta sexta-feira o marketplace, que diz estar comprometido “em lutar pela sobrevivência das empresas e da economia portuguesa”

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Dott, marketplace criado em parceria entre a Sonae e os CTT, está a garantir comissões gratuitas a todas as Pequenas e Médias Empresas (PME), ligadas ao retalho ou venda de bens físicos, que queiram vender através deste canal online.
O processo é completamente gratuito até 30 de abril, informa esta sexta-feira o marketplace, que diz estar assim comprometido “em lutar pela sobrevivência das empresas e da economia portuguesa”.
As empresas que queiram aderir têm disponível uma equipa dedicada, “para que comecem a vender online o mais rapidamente possível”. Em alguns casos “o processo poderá estar concluído no próprio dia”, destaca a operadora, em comunicado.
Para a promoção e divulgação da medida, o Dott efetuou parcerias junto dos seus associados, nomeadamente, a Câmara Municipal do Porto, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Centromarca e a Associação Empresarial de Portugal (AEP). A Portugal Sou Eu está também envolvida.
“O estímulo à economia é importantíssimo neste momento. Conscientes desta questão, o Dott, decidiu ajudar todos, mesmo aqueles que nunca venderam online, a dirigir o seu negócio de outra forma. Mesmo de portas fechadas, poderão continuar a obter rendimentos”, explica a Dott.
Ainda esta semana, o marketplace anunciou também portes de envio gratuitos, até dia 9 de abril, para todas as encomendas de produtos de supermercado, brinquedos e outros artigos considerados “essenciais de saúde”.