Feira Alimentaria Barcelona adiada para setembro
A edição de 2020 da feira Alimentaria Barcelona foi adiada de abril para setembro, devido ao surto do vírus Covid-19, anunciou a Alimentaria Exhibitions, organizadora do evento. A feira bianual […]

Ana Catarina Monteiro
Nova campanha do Continente reforça compromisso com a produção nacional e uma alimentação saudável
App da Ifthenpay integra faturação sem limites e capta 300 novos clientes em menos de um mês
Check Point Software vence prémio de Segurança na Cloud nos Globee Cybersecurity Awards 2025
Pepco abre nova loja no centro comercial Alegro Sintra
Loja Pingo Doce do Forum Madeira reabre totalmente renovada
Trabalho remoto impulsiona a produtividade conclui estudo da Michael Page
Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app
Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
Vestuário, calçado e artigos de moda entre os artigos mais comprados online
A edição de 2020 da feira Alimentaria Barcelona foi adiada de abril para setembro, devido ao surto do vírus Covid-19, anunciou a Alimentaria Exhibitions, organizadora do evento.
A feira bianual do setor agroalimentar, assim como a exposição Hotelsco, dedicada à restauração e que se realiza em conjunto com a Alimentaria, estão agora agendadas para entre os dias 14 e 17 de setembro, numa decisão tomada depois de a organização consultar o setor, explica em comunicado.
A previsão aponta para que os eventos ocupem quase todo o espaço da Fira de Barcelona. As duas feiras compreendem em conjunto uma das maiores plataformas internacionais para a indústria de alimentos, gastronomia e equipamentos de catering, com mais de 4.500 empresas expositoras (1.000 provenientes de 70 países) e cerca de 150.000 visitantes, dos quais 30% internacionais, vindos de 156 países, segundo dados da organização.
À semelhança da edição de 2018, espera-se que Portugal volte a ser o terceiro País mais representado em termos de visitantes internacionais, atrás da França e da Itália (em 2018), e o terceiro também em termos de superfície de exposição ocupada, com cerca de 1100 metros quadrados, atrás da Itália e da China (em 2018).
Confirmada está a participação da PortugalFoods e da InovCluster, enquanto associações promotoras do setor agroalimentar português.
Os eventos estavam agendados para entre os dias 20 e 23 de abril.