Vendas dos vinhos de Lisboa aumentam 20% até agosto
Foram vendidas mais sete milhões de garrafas face aos primeiros oito meses de 2018.
Ana Catarina Monteiro
Costa Boal lança o seu primeiro Rosé
Sabe bem neste verão: a sugestão de Raul Silva, diretor da Manzwine
Academia Ponto Verde de regresso com a maior edição de sempre
Continente chega a Aljustrel
Pingo Doce reforça garrafeira com quatro novos lançamentos
Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas
Aldi Portugal lança campanha “Stop Stress”
ID Logistics implementa sistema de picking inovador
Bimi patrocina o maior prémio de fotografia de comida do mundo
Henkell Freixenet adquire a totalidade do capital da Vinicom
As vendas dos vinhos da região de Lisboa aumentaram 20% em volume nos primeiros oito meses do ano, o que corresponde a mais sete milhões de garrafas vendidas face ao período homólogo anterior, revela a Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa.
Os resultados já conseguidos trazem “otimismo” à comissão vitivinícola para as vindimas que agora iniciam na região, apesar da queda de 10% da quantidade de uva prevista para a campanha deste ano.
“Estamos seguros de que mais uma vez se confirmará a qualidade na diversidade que a região permite, algo que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirma Francisco Toscano Rico, presidente da CVR de Lisboa.
Neste momento, mais de metade dos produtores de vinho da região de Lisboa já exporta para fora da União Europeia, segundo a comissão, a qual espera que as vendas para o exterior ultrapassem este ano os 50% da produção.
A CVR Lisboa sublinha uma “tranquilidade adicional” nas vindimas deste ano face à última campanha, devido a uma apólice coletiva de seguros que neste primeiro ano abrange cerca de 5000 hectares, mais de 50% das vinhas certificadas da região, com um capital seguro de 20 milhões de euros (valor das uvas seguradas).