Cerveja portuguesa Quinas entra no mercado chinês
Segundo a empresa, o mercado chinês deve alcançar os 700 mil milhões de yuans em 2021 (aproximadamente 93 mil milhões de euros.
Ana Catarina Monteiro
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
Garland Academy celebra um ano e lança novos projetos formativos
Bruno Amaro assume o Departamento de Rural da Savills Portugal
Saldos são momento promocional mais crítico para Portugal
Quinta da Lagoalva lança Reserva Alfrocheiro e Syrah de 2021
Normal reforça presença em Lisboa com nova loja de rua
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
A cerveja portuguesa Quinas alcançou um novo mercado internacional. Nos próximos meses a marca do grupo Domus Capital envia os primeiros contentores para a China.
Segundo a empresa, o mercado chinês deve alcançar os 700 mil milhões de yuans em 2021 (aproximadamente 93 mil milhões de euros), sendo que a cerveja representa 75% do total de consumo de álcool naquele país asiático.
A chegada ao mercado chinês resulta de um acordo de distribuição assinado com uma empresa chines “cotada em bolsa” ligada à distribuição de produtos alimentares e que se estreia no segmento de cerveja com a integração da marca portuguesa no seu portefólio, explica em comunicado a marca nacional, preferindo não revelar o nome da parceira de negócio chinesa.
O distribuidor da Quinas na China “consegue atingir as várias regiões e apresenta uma rede de distribuição secundária de mais de 3000 distribuidores”, indo assim trabalhar a marca em vários canais, revela a marca criada no último ano.
A empresa explica ainda que após testes da cerveja portuguesa na China, “foi notório que esta se enquadrava com o paladar do consumidor chinês”, sendo a versão lager, com 5% de álcool, o estilo de cerveja mais apreciado pelo mercado chinês. Neste sentido, a Quinas “já se encontra na China com esta receita em vários formatos” e está também a ser testada no mercado as referências artesanais da marca para uma possibilidade de entrada no mercado chinês, dá conta.
Depois de se apresentar aos consumidores portugueses em fevereiro de 2018, a Quinas alcançou já vários mercados internacionais, como os Estados Unidos, o Canadá, a Holanda, França ou Macau. Em Portugal, a empresa espera atingir em 2019 uma quota de mercado de 3%, o que se traduz num valor aproximado de nove milhões de euros em vendas.
O grupo Domus Capital define-se como plataforma de comércio internacional, que funciona como Departamento de Exportação de mais de 30 empresas portuguesas.