Lucro operacional da DHL aumentou 7,2% em 2017
O especialista em serviços de logística e correio expresso registou em 2017 um lucro operacional de 3,74 mil milhões de euros, mais 7,2%

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Grupo Deutsche Post DHL, especialista em serviços de logística e correio expresso, registou em 2017 um lucro operacional de 3,74 mil milhões de euros, um aumento de 7,2% face ao período homólogo.
O conjunto das unidades de negócio da DHL gerou um EBIT (Resultado antes de juros e impostos) de 2,6 milhões de euros. As receitas aumentaram 5,4% para 60,4 mil milhões de euros, com o contributo das quatro unidades de negócio: Express (transporte aéreo), Parcel (terrestre), Global for Warding (marítimo) e Freight (ferroviário).
As atividades Express e Parcel e o ecommerce obtiveram, no entanto, um crescimento “particularmente dinâmico”. Concretamente, o transporte expresso internacional via área aumentou em 9,5% as receitas no ano passado, em relação a 2016, para 15 mil milhões de euros .
“Graças ao bom desenvolvimento empresarial nas quatro unidades de negócio, especialmente fora da Alemanha, registámos mais um ano muito positivo”, frisou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Em 2017 demos mais um importante passo para alcançar os nossos objetivos estratégicos e financeiros para 2020. Com o nosso foco internacional e orientação no negócio do comércio eletrónico, em franco crescimento, conseguimos implementar as medidas necessárias no tempo certo, o que permite estarmos hoje muito bem posicionados e preparados para o crescimento futuro deste negócio”, concluiu.
Para este ano, o Grupo Deutsche Post DHL prevê um aumento do EBIT de aproximadamente 4,15 mil milhões de euros.