Iogurte de cabra é a mais recente inovação da Tété
Este lançamento insere-se numa estratégia de inovação e aposta na exportação que “implicará um investimento na ordem dos 250 mil euros”

Ana Catarina Monteiro
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
A portuguesa Tété lançou o “iogurte de cabra”, o primeiro iogurte da produtora feito com leite de cabra. Está disponível, para já, na versão natural, uma vez que a empresa prevê alargar a gama “em breve” a variedades com sabor frutado.
Este lançamento insere-se numa estratégia de “criação de produtos de valor acrescentado e com maior propensão à exportação” levada a cabo pela produtora, através de um “projeto de investigação e desenvolvimento que “implicará um investimento na ordem dos 250 mil euros”.
“A Tété tem apostado cada vez mais no investimento e aproximação às entidades do sistema científico nacional, universidades, na transferência de conhecimento e vê nisso a estratégia para o futuro, estando já envolvida noutros projetos de I&D”, revela João Amaro, diretor-geral da empresa de produção e comercialização de produtos lácteos.
“O iogurte de cabra é um produto que a Tété já tinha na gaveta há alguns anos, mas cujo lançamento tinha vindo a adiar. Quisemos conceber algo que trouxesse valor acrescentado ao mercado e alinhado com as atuais tendências de consumo”, explica o diretor-geral. O novo iogurte apresenta “poucas calorias e é rico em proteína, cálcio e vitamina B6”.