Especialista internacional revela na Noruega os “50 melhores vinhos portugueses”
A ViniPortugal organizou no dia 30 de outubro em Oslo, na Noruega, a iniciativa “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A ViniPortugal, entidade de promoção dos vinhos portugueses lá fora, organizou no dia 30 de outubro a iniciativa “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”. Após cinco dias de provas de vinhos das diferentes regiões vitivinícolas portuguesas, a jornalista e crítica de vinhos Julia Harding revelou no evento realizado em Oslo, na Noruega, os que para si são os 50 melhores vinhos lusos.
Da experiência, a especialista desafiada pela ViniPortugal reteve que “a fusão entre variedades distintas de castas autóctones de elevada qualidade com a paisagem e o clima fantásticos de Portugal encontra-se expressa de forma criativa pelos viticultores portugueses”, explica.
O evento realizou-se no Grand Hotel, na capital da Noruega, estendendo-se por dois seminários educativos e uma prova de vinhos, destinada a profissionais e consumidores. Os 50 vinhos selecionados pela especialista abrangem as regiões Bairrada, Douro, Alentejo, Península de Setúbal, Dão, Vinho Verde, Lisboa, Tejo e Madeira e estão todos disponíveis na Noruega.
Segundo a ViniPortugal, “a revelação dos vencedores naquele país destina-se a afirmar a abrangência e a qualidade dos vinhos de Portugal num mercado que se caracteriza pelo consumo de vinhos de preço reduzido”.
A Noruega constitui um dos 14 mercados prioritários para a marca Wines of Portugal, gerida por aquela entidade nacional. Em 2016, este mercado nórdico atingiu um crescimento de 10,4%, em valor, posicionando-se no “top 20” na lista dos principais destinos de vinhos portugueses.