Uber escolhe Lisboa para instalar novo Centro de Excelência para Europa
A Uber vai instalar em Lisboa um Centro de Excelência para desenvolver inovações e prestar apoio “multilingue” às operações na Europa, nomeadamente, em países como Espanha, França e Portugal, anunciou esta segunda-feira […]

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Uber vai instalar em Lisboa um Centro de Excelência para desenvolver inovações e prestar apoio “multilingue” às operações na Europa, nomeadamente, em países como Espanha, França e Portugal, anunciou esta segunda-feira a multinacional norte-americana.
O investimento e data de abertura prevista não foram revelados, mas a empresa aponta para as Avenidas Novas como “localização provisória” para o centro a abrir em Lisboa, para o qual a multinacional que conecta condutores e passageiros, através do digital, prevê criar “250 postos de trabalho diretos até 2018”.
“Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa”, afirma Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica.
“O Centro de Excelência vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos”, lê-se no comunicado.
O centro de excelência irá prestar apoio, através de múltiplos canais de comunicação, a condutores e passageiros, assim como aos restaurantes aderentes ao UberEats, o novo serviço de entregas de refeições, disponível em mais de 170 cidades no mundo e que chega a Lisboa até final do ano. Além disso, o espaço destina-se a conceber, testar e lançar inovações para melhorar os serviços da empresa na Europa.