Portuguesa Nuvifruits investe €750 mil para quintuplicar produção e relançar snacks Frubis
A empresa do grupo Luís Vicente pretende chegar a novos mercados de exportação com a marca de snacks de fruta Frubis, que está no mercado com uma nova imagem e oferta alargada

Ana Catarina Monteiro
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
A portuguesa Nuvifruits acaba de investir cerca de “meio milhão de euros para quintuplicar a capacidade produtiva da fábrica de desidratação de fruta”. Com este investimento, a empresa pretende chegar a novos mercados de exportação da marca de snacks de fruta Frubis, na qual foram injetados outros 250 mil euros com vista ao rebranding, reorganização e alargamento da oferta.
“Estamos a apostar na internacionalização, prevendo-se a entrada nos mercados do Reino Unido, Benelux e Escandinávia, que vêm complementar os mercados onde a marca já está instalada – Espanha, França e Alemanha”, explica em comunicado David Mota, diretor-geral da Nuvifruits. A empresa do grupo Luís Vicente, ligado à produção e distribuição de fruta desde a década de 1960, prevê crescer “acima dos 30% em 2017, alcançando os quatro milhões de euros de faturação”.
Os snacks Frubis chegam agora aos lineares com uma nova imagem, pensada para “evidenciar a naturalidade dos produtos”. “É óbvio. É fruta” é o lema da nova estratégia de comunicação da marca nacional.
A renovada oferta divide-se nas gamas Natural – a qual integra três novas variedades (Maçã Verde, Pera Rocha e Coco), que se vêm juntar às já existentes Maçã Vermelha e Ananás – a gama Exotic abrange os sabores Morango, Maçã Canela e Pêssego, e a gama Choco inclui, para já, o sabor Morango, sendo que a empresa garante lançar “em breve algumas novidades”.
A agência portuguesa NOSSA foi responsável pelo “rebranding”, desenvolvimento do website, redes sociais e todos os materiais de suporte à campanha, inclusivamente nos pontos de venda.