Logística

Transportadora Klog inaugura investimento de €750 mil no Porto

As novas instalações posicionam-se como a filial da empresa para o Porto e contam com os serviços de todas as divisões da operadora logística

Ana Catarina Monteiro
Logística

Transportadora Klog inaugura investimento de €750 mil no Porto

As novas instalações posicionam-se como a filial da empresa para o Porto e contam com os serviços de todas as divisões da operadora logística

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial
I&D
Fotografia Pipedrive
Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures
Retalho
Os erros mais comuns ao usar cashback e como evitá-los
BRANDED
Nova colheita do Azeite Pintas Virgem Extra 2024 já está disponível
Alimentar
Primeira garrafa de água portuguesa produzida em alumínio chega ao mercado
Bebidas
Portugal Duty Free renova conceito de loja nos aeroportos nacionais
Retalho
Carmo Wood instala mais de 2,5ha de estruturas anti-granizo em Odemira e Alcobaça
Produção
MO reabre loja em Barcelos com novo design
Retalho
MO
Banca de retalho com dificuldade em fidelizar clientes
Retalho
AJAP alerta para a necessidade de intensificar o apoio aos Jovens Agricultores
Produção
PUB

A empresa portuguesa de logística e transportes Klog acaba de inaugurar no Porto as novas instalações que representam um investimento de 750 mil euros.

A nova infraestrutura situa-se entre a Maia, perto do aeroporto Francisco Sá Carneiro, e Vila do Conde. Com 6500 metros quadrados de armazém para as operações de “cross docking”, 25 portas de cais e 2000 metros quadrados de escritórios, as novas instalações posicionam-se como a filial da empresa para o Porto e contam com os serviços de todas as divisões da operadora logística (terrestre, marítimo, aéreo multimodal e logística contratual).

PUB

“Procuramos dar uma resposta com base em soluções globais, integradas e personalizadas, pelo que as novas infraestruturas vão ajudar-nos a fazer isso mesmo”, explica José Cardoso, administrador da Klog.

O investimento surge numa altura em que a empresa comemora cinco anos de atividade. Em 2016, a Klog faturou 41 milhões de euros e espera que o valor este ano cresça 34%. “Temos vindo a registar um crescimento muito sustentado, graças ao conhecimento aprofundado que detemos de vários setores como, por exemplo, alta tecnologia, têxtil, calçado, cortiça, materiais de construção, automóvel, mobiliário, entre outros.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Fotografia Pipedrive
Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial
I&D
Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures
Retalho
Os erros mais comuns ao usar cashback e como evitá-los
BRANDED
Nova colheita do Azeite Pintas Virgem Extra 2024 já está disponível
Alimentar
Primeira garrafa de água portuguesa produzida em alumínio chega ao mercado
Bebidas
Portugal Duty Free renova conceito de loja nos aeroportos nacionais
Retalho
Carmo Wood instala mais de 2,5ha de estruturas anti-granizo em Odemira e Alcobaça
Produção
MO
MO reabre loja em Barcelos com novo design
Retalho
Banca de retalho com dificuldade em fidelizar clientes
Retalho
AJAP alerta para a necessidade de intensificar o apoio aos Jovens Agricultores
Produção
Logística

Luís Simões e Reta distinguidas com o Estatuto Inovadora Evolution 2024

O reconhecimento foi concedido pela Cotec Portugal às duas empresas pelo seu compromisso para com a Inovação e a Sustentabilidade.

Hipersuper

A Luís Simões e a Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S.A., empresa líder na venda, aluguer, manutenção e reparação de veículos de transporte, pertencente ao Grupo Luís Simões, foram distinguidas com o Estatuto Inovadora Evolution 2024, um reconhecimento atribuído pela Cotec Portugal.

A Cotec Portugal tem vindo a destacar as empresas com maior capacidade de inovação e impacto sustentável na economia através de diversos reconhecimentos. Esta mais recente distinção, outorgada pela primeira vez nesta edição de 2024, segue um rigoroso processo de avaliação baseado na norma VSME/ESRS, e é concedida a empresas que demonstrem compromisso inequívoco com a Inovação e Sustentabilidade e que contribuam ativamente para a transformação e competitividade da economia nacional.

“Receber o Estatuto Inovadora Evolution 2024 reflete o compromisso da LS para com inovar de forma sustentável, aliando tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes. Continuaremos a investir no futuro da logística com soluções que estejam cada vez mais alinhados com estes dois pilares incontornável da nossa estratégia (Sustentabilidade e Inovação), e que ao mesmo tempo contribuam para o desenvolvimento do setor e da economia nacional,” afirmou António Fernandes, diretor de Inovação de Projetos da Luís Simões.

“Este reconhecimento da Cotec reforça a aposta da Reta na implementação de soluções tecnológicas avançadas e na otimização de processos, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes serviços de manutenção e reparação mais eficientes, seguros e sustentáveis. Este prémio motiva-nos a continuar a investir em soluções que contribuam para a evolução do setor e para um futuro mais sustentável,” sublinhou Rui Simões, administrador da Reta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

A celebrar 17 Anos a Rotom Portugal conquista dupla distinção da Scoring

A empresa foi nomeada uma das 10 melhores PME do setor de madeiras a nível nacional e também uma das 10 melhores PME na região de Leiria.

Hipersuper

Distinguida em 2023 com o título de PME Excelência, a Rotom Portugal está a celebrar 17 anos e recebeu agora duas importantes distinções da Scoring: foi considerada uma das 10 melhores PME do setor de madeiras a nível nacional e também uma das 10 melhores PME na região de Leiria.

“Este é um marco importante para a nossa empresa, especialmente ao celebrarmos 17 anos de história em Portugal. Estar entre as 10 melhores PME do setor de Madeiras em Portugal e da região de Leiria é um reconhecimento que reflete o trabalho árduo, a inovação constante e o compromisso com a qualidade que a nossa equipa tem demonstrado ao longo dos anos”, sublinhou Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal.

“Estas distinções são fruto do esforço coletivo da nossa equipa, dos nossos parceiros e da confiança que os nossos clientes depositam em nós. A Rotom Portugal tem se destacado por fornecer soluções logísticas inovadoras e de alta qualidade, sempre com foco na sustentabilidade e na adaptação às necessidades do mercado. Este reconhecimento pela SCORING reforça o nosso compromisso em continuar a crescer e contribuir para o desenvolvimento económico da nossa região e do país”, acrescentou o responsável.
A Scoring reconheceu o desempenho financeiro da Rotom Portugal, destacando a sua capacidade “de superar os desafios do mercado e de se manter na vanguarda do setor logístico”. A distinção como uma das melhores PME da Região de Leiria é particularmente significativa para a empresa, “já que a região é estratégica para o crescimento económico de Portugal”, destaca num comunicado.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

ID Logistics com receitas de 3.271 milhões de euros em 2024

A ID Logistics anunciou os resultados para 2024, com as receitas a subirem 19,1% para 3.271 milhões de euros e um lucro operacional subjacente a aumentar 17,5% para 147,8 milhões. 

Hipersuper
A ID Logistics registou em 2024 um volume de negócios de 3.271 milhões de euros, um aumento de 19,1% em relação a 2023. Este resultado inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada desde 1 de junho de 2023. Retirado este efeito e um impacto cambial ligeiramente desfavorável em 2024, o crescimento é de +17,2% numa base comparável em relação a 2023.
Em França, país que representa 27% das receitas do Grupo, a atividade acelerou ao longo do ano, beneficiando de numerosos novos projetos, e tendo registado um crescimento de 5% em 2024, incluindo +15,0% no quarto trimestre de 2024. No resto da Europa, (48% das receitas do Grupo), o crescimento foi robusto, com um aumento de 16,8% numa base comparável, impulsionado em particular pela Polónia, Espanha e pelo primeiro ano completo de operações no Reino Unido.
Já nos Nos Estados Unidos (17% do volume de negócios do Grupo), “a dinâmica continua muito forte, com um crescimento de 39,3% numa base comparável, confirmando todo o potencial desta região”, informa a ID Logistics.  Nos outros países (8% das receitas do Grupo), as receitas também registaram um aumento de 24,9% numa base comparável, beneficiando de um forte efeito cambial na Argentina e da abertura de novas instalações no Brasil.
A ID Logistics abriu 26 novos centros em 2024, que se apresentou como “um ano de forte crescimento em todos os indicadores financeiros e não financeiros da ID Logistics”, destacou o presidente e CEO da empresa. “Todas as regiões geográficas contribuíram para o crescimento do Grupo, com uma dinâmica de receitas particularmente forte nos Estados Unidos. Prevê-se que esta boa tendência se mantenha em 2025. O Grupo está igualmente empenhado em aumentar a produtividade dos projetos recentemente lançados. Dada a sua excelente capacidade de investimento, a ID Logistics confirma a sua vontade de efetuar aquisições nos próximos trimestres”, acrescentou Eric Hémar.
A participação do grupo no resultado líquido ascende a 52,8 milhões de euros (+15,2 %)
O resultado líquido do grupo em 2024 ascendeu a 52,8 milhões de euros, em comparação com os 52,1 milhões de euros reportados em 2023, tendo beneficiado de uma receita não recorrente de 7,1 milhões de euros (reversão do earn-out de uma aquisição). Ajustado desta receita não corrente, o resultado líquido aumentou 15,2 %. Os custos de financiamento líquidos ascenderam a 31,2 milhões de euros, mais 3 milhões de euros do que em 2023. As outras receitas e despesas financeiras totalizaram 36,2 milhões de euros, correspondendo principalmente à parte da despesa financeira reconstituída sobre as rendas pagas pelos armazéns e equipamentos utilizados (aplicação da IFRS 16). Estes custos estão a aumentar em função do crescimento do Grupo.
De referir ainda que em 2024, as atividades do Grupo geraram 390,4 milhões de euros em caixa, um aumento de 9,4 % em relação a 2023, tendo em conta os investimentos operacionais. Mais de 80% destes investimentos dizem respeito ao início de atividade de novas instalações e representam uma subida de 18,4 milhões de euros em relação a 2023, para 91,3 milhões de euros.
Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Fotografia de aquivo
Logística

Tendências e inovação em destaque na Empack e Logistics & Automation Porto

A 9.ª edição da Empack e Logistics & Automation Porto regressa à Exponor, em Matosinhos, nos dias 9 e 10 de abril de 2025, reunindo mais de 70 players nacionais e internacionais da fileira da embalagem, intralogística, logística e transporte. 

Hipersuper

Com um espaço expositivo ampliado, a Empack e Logistics & Automation Porto 2025 aposta na diversificação da oferta e na criação de oportunidades de negócio. A edição anterior contou com mais de 3.000 decisores e profissionais do setor, incluindo CEOs, diretores de logística e gestores de embalagem. Este ano, o evento procura consolidar a sua relevância no ecossistema industrial, proporcionando um palco privilegiado para novas parcerias e negócios estratégicos.

Entre as empresas já confirmadas estão Auchan Retail, CTT, Bosch, Torsa, Euskopack, TGW, Rajá, FDI Quality, Ribawood, Anflor, Store & Go, NC Solutions, Panelchock, Signode, Craemer e Forankra, entre outras.

Programação dinâmica e foco na inovação

Além da exposição, a feira contará com um programa de debates e conferências, reunindo cerca de 30 especialistas para abordar tendências emergentes e desafios do setor. Em destaque estará a logística na indústria têxtil do futuro, em colaboração com a APLOG – Associação Portuguesa de Logística, bem como outros painéis focados na sustentabilidade, automação e transformação digital.

As duas salas para estas conferências serão patrocinadas pela DHL e Panattoni.

Para aproximar os visitantes das soluções mais inovadoras do mercado, a organização introduziu os Innovation Tours, visitas guiadas que permitirão um contacto direto com as principais inovações dos expositores.

Andrea Iorio é keynote speaker

Reconhecido internacionalmente pela sua abordagem à transformação digital, inteligência artificial, inovação e empreendedorismo, Andrea Iorio irá intervir a 9 de abril, explorando o tema “Inteligência Híbrida: as novas competências profissionais na era da Inteligência Artificial”.

Com uma carreira consolidada em empresas tecnológicas e multinacionais – incluindo funções como Head do Tinder na América Latina e Chief Digital Officer da L’Oréal Brasil –, Andrea Iorio é hoje professor de MBA, colunista na MIT Technology Review Brasil e host do podcast “Vem A.I.”, da NVIDIA Brasil.

Na sua intervenção, Andrea Iorio destacará a necessidade de um novo perfil profissional na Era Digital, capaz de desenvolver competências que complementem a tecnologia. Para o especialista, características como pensamento crítico e capacidade de questionamento serão determinantes para que os profissionais consigam impulsionar negócios num mundo cada vez mais digitalizado. A apresentação irá explorar os fundamentos da “Inteligência Híbrida”, trazendo exemplos concretos de estratégias e ações que podem ser implementadas para alinhar o capital humano com os avanços da inteligência artificial.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Ford Trucks Portugal cresce 5% em 2024 e reforça presença no mercado

A Ford Trucks Portugal registou um crescimento de 5% na faturação em 2024, alcançando um volume de negócios de 82 milhões de euros.

Hipersuper

A trajetória ascendente da Ford Trucks em Portugal tem sido impulsionada pela diversificação da sua oferta e pelo compromisso com a proximidade ao cliente. Em 2024, a marca matriculou 376 veículos e vendeu 446 unidades, elevando para 1.656 o número total de veículos entregues no país desde 2019.

Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, sublinha o sucesso da marca nos últimos cinco anos resulta da sua resiliência e compromisso com o mercado português: “tem sido um longo caminho nestes cinco anos. Implementar uma nova marca de veículos pesados em Portugal, um mercado altamente exigente, exigiu resiliência, proximidade com os clientes e um compromisso constante com a melhoria. O nosso sucesso está na força da nossa equipa, dos concessionários e na confiança que construímos diariamente com os nossos clientes. Adotamos uma estratégia de crescimento consolidado e constante, assegurando um nível reduzido de risco. O nosso compromisso com os nossos acionistas (shareholders) reflete-se na nossa abordagem financeira sustentável, garantindo um crescimento equilibrado e um posicionamento robusto no mercado a longo prazo.”.

Um dos marcos mais importantes do ano foi o lançamento da nova Gama F-LINE, que introduziu um motor e uma transmissão Ecotorq focados no equilíbrio entre desempenho, potência, durabilidade e eficiência de consumo.

Ainda em 2024, a Ford Trucks atingiu um feito significativo ao vender o seu 500.º camião a um único cliente, a TJA – Transportes J. Amaral SA, uma das principais empresas de transportes e logística em Portugal e na Europa.

Para reforçar o suporte aos clientes, a Ford Trucks Portugal conta atualmente com oito pontos de assistência em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga e Funchal (Madeira). Em julho deste ano, será inaugurado um novo centro em Vila Nova de Gaia, elevando para nove o total de unidades de assistência no país, avança a empresa em comunicado.

O crescimento da empresa reflete-se também no aumento da equipa, que já conta com 56 colaboradores, número que a marca pretende continuar a expandir.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Dachser apresenta serviços integrados para vinhos e bebidas espirituosas na ProWein

Multinacional aposta em soluções logísticas especializadas para a indústria do vinho e bebidas espirituosas.

Hipersuper

A Dachser vai estar presente na ProWein 2025, de 16 a 18 de março, em Düsseldorf. No pavilhão 4, stand D18, a empresa apresentará as suas soluções logísticas globais para este setor, incluindo transporte de aprovisionamento e distribuição, serviços de logística contratual e gestão aduaneira.

“A nossa gama de serviços é tão sofisticada como os vinhos e bebidas espirituosas do mundo”, afirma Stefan Käufer, key account manager da Dachser Food Logistics.

“Na ProWein, queremos falar com os vários produtores e retalhistas de vinho e bebidas espirituosas e apresentar-nos como um parceiro logístico integrado, internacional e fiável. Com a nossa capacidade inovadora e experiência em logística, combinadas com qualidade superior, flexibilidade e uma rede conectada, estamos muito bem posicionados”, acrescenta.

Sob o lema “Descubra o sabor de amanhã”, a Dachser contará com a presença de Martin Göbl, professor de Administração de Empresas e sommelier certificado, que conduzirá provas comparativas de vinhos do Velho e Novo Mundo. Durante a manhã, serão apresentados vinhos brancos, enquanto a tarde será dedicada aos vinhos tintos.

Os vinhos do Velho Mundo terão origem na Europa, enquanto os do Novo Mundo representarão regiões como América do Sul, Oceânia e África do Sul.

“Ao interligar estreitamente os serviços dos nossos segmentos de negócio de Road Logistics e Air & Sea Logistics, conseguimos oferecer aos nossos clientes soluções integradas eficientes e sem interrupções”, afirma Stefan Behrendt, Managing Director da Dachser Food Logistics, resumindo a estratégia de crescimento internacional. Refira-se, igualmente, que, este ano e pela primeira vez, dois colaboradores da Dachser da Argentina estarão presentes no stand da multinacional.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Portuguesa Homycasa instala-se no Panattoni Park Porto Valongo

Com um total de 76.209 m² distribuídos por dois armazéns, o hub logístico está localizado a 25 minutos do centro do Porto.

A Panattoni, promotora imobiliária líder do setor logístico-industrial, arrendou a última fração de 7.500 m² no parque multi-inquilino Panattoni Park Porto Valongo à Homycasa, empresa portuguesa especializada em mobiliário e decoração. Com um total de 76.209 m² distribuídos por dois armazéns, este parque logístico apresenta-se como o maior projeto logístico construído a risco (sem cliente para ocupar) no norte de Portugal.

“É um prazer contar com a Homycasa no Panattoni Park Porto Valongo. A sua escolha reflete a capacidade da Panattoni Iberia em oferecer soluções logísticas adaptadas a empresas em crescimento, contribuindo para a sua eficiência e expansão”, afirma Gustavo Cardozo, diretor geral da Panattoni Iberia. O acordo com a Homycasa reforça a presença da empresa no país, uma vez que representa o último arrendamento disponível no armazém norte, que tem uma área total de 26.400 m². O armazém sul conta com uma extensão de 49.734 m², dos quais 37.000 m² estão disponíveis, a partir de 14.000 m².

Implantado a 25 minutos do centro do Porto e com acesso direto às autoestradas A41 e A4, o Panattoni Park Porto Valongo apresenta um design sustentável, apoiado pela certificação Breem Very Good, iluminação Led de baixo consumo e estações de carregamento para veículos elétricos.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Fotografia de arquivo
Logística

CTT surpreendem com entrega em plena onda gigante da Nazaré (com vídeo)

Uma campanha que dramatiza, de forma criativa, dois pilares essenciais do posicionamento da marca: a proximidade com clientes cada vez mais exigentes e a sua capacidade de entrega, independentemente das adversidades.

Hipersuper

Os CTT – Correios de Portugal reforçam a sua posição enquanto operador logístico e de e-commerce com uma ativação inovadora, lançada esta quinta-feira nas redes sociais. A ação, desenvolvida pela agência Havas, coloca à prova a capacidade de entrega da marca num dos cenários mais desafiantes do mundo: as ondas gigantes da Nazaré.

No auge da temporada de ondas na Nazaré, o surfista Tony Laureano perde a prancha no mar – uma situação comum neste ambiente extremo. O que se segue, no entanto, é tudo menos habitual. Em poucos instantes, um carteiro dos CTT surge numa mota de água, entregando uma encomenda em pleno canhão da Nazaré. No interior, uma prancha de substituição permite ao atleta regressar rapidamente ao desafio das ondas.

Esta campanha dramatiza, de forma criativa, dois pilares essenciais do posicionamento da marca: a proximidade com clientes cada vez mais exigentes e a sua capacidade de entrega, independentemente das adversidades. “Esta é uma ideia simples de uma marca que, apesar de ter mais de 500 anos de história, se reinventa e se mantém relevante não só através do serviço que presta, mas também das histórias que conta”, destaca Filipa Nascimento, diretora de comunicação e marca dos CTT.

Para Paulo Pinto, diretor criativo executivo da Havas, a escolha do cenário foi determinante para a força da mensagem. “A Nazaré é o palco da maior onda do mundo, o lugar onde poucos ousam entrar. Este é o spot ideal para demostrar a capacidade de entrega do CTT onde for preciso, no momento em que ela é mais necessária.”

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

APLOG traz a debate as oportunidades e os desafios do imobiliário logístico

“Portugal, cada vez mais, tem uma localização estratégica para diversos negócios e para isso é preciso que existam respostas rápidas”, afirma Afonso Almeida ao Hipersuper acerca das oportunidades do imobiliário logístico no país.

Os principais desafios, tendências e oportunidades do imobiliário logístico vão ser debatidos esta quarta-feira, 26 de fevereiro, durante o Seminário Imobiliário Logístico, organizado pela Associação Portuguesa de Logística (APLOG). Nesta terceira edição, que decorre no Templo da Poesia, em Oeiras, o evento é dedicado ao debate dos principais desafios, tendências e oportunidades do setor.

“O investimento imobiliário tem crescido imenso e continuam a existir muitas oportunidades e necessidades para fazer face aos desafios que as empresas de logística, retalho e indústria no geral precisam para poder implementar os seus novos projetos. Portugal, cada vez mais, tem uma localização estratégica para diversos negócios e para isso é preciso que existam respostas rápidas”, defende Afonso Almeida ao Hipersuper.

Mais dinâmico, mas ainda insuficiente

O imobiliário logístico está a ser cada vez mais dinâmico em Portugal, tanto na ocupação de espaços como na oferta. Mas o número ainda não chega, tendo em conta o universo de empresas logísticas, sem esquecer o crescimento do e-commerce. E a falta de disponibilidade reflete-se no valor das rendas cobradas. Afonso Almeida é perentório: o número de espaços ainda é insuficiente, em especial nalgumas regiões do país.

“É preciso ver que muitos destes projetos têm de ser feitos à medida das necessidades do cliente. Muitas vezes unidades standard podem não responder aquilo que o cliente precisa”, explica, recordando que  nos últimos anos, “têm existido diversos novos projetos, nomeadamente na área da logística e também no e-commerce”. E defende que “a Europa, e Portugal, precisa voltar a apostar em força na indústria”. “Este será também um setor que muito importante. Mesmo este fim de semana tivemos a notícia de um grande investimento na zona de Sines”, refere ao Hipersuper.

O 3º Seminário Imobiliário Logístico destina-se a investidores, gestores de ativos, entidades financeiras, promotores, construtoras, autoridades locais, regionais e centrais, entidades reguladoras e gestoras de infraestruturas, urbanistas, geógrafos, planeadores do território, operadores logísticos e retalhistas, “e todas as organizações que possam contribuir para o desenvolvimento deste setor vital para o nosso país”, apresenta o presidente de Direção da APLOG.

Afonso Almeida adianta que vão ser debatidos diversos temas, entre os quais infraestruturas de transportes vs áreas logísticas, planeamento do território vs terrenos finalistas, expetativas dos investidores, tendências vs oportunidades, projetos vs desafios. Temas que, sublinha, “são do maior interesse para um futuro com menos burocracia, mais rapidez nas decisões e implementações dos projetos e no final maior competitividade do nosso país na Europa e no mundo”.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Logística

Luigi Cirocco é o Diretor de Operações da InPost na Península Ibérica

A InPost anunciou a nomeação de Luigi Cirocco, num momento chave para a expansão da empresa de Pontos Pack e Lockers.

Hipersuper

Luigi Cirocco assume a responsabilidade pelos hubs e armazéns da região ibérica, que inclui Portugal e Espanha, com o objetivo de aumentar a eficiência, melhorar a produtividade e promover a cultura de inovação que caracteriza a empresa.

“A nomeação de Cirocco surge num momento chave para a InPost, que enfrenta 2025 com grandes oportunidades e desafios e com o objetivo claro de continuar a crescer e a consolidar a sua posição como líder nas entregas não domiciliárias na Península Ibérica”, destaca a empresa num comunicado.

A experiência profissional de Luigi Cirocco inclui a liderança de equipas multidisciplinares e a gestão de operações em mercados altamente competitivos. Nos últimos sete anos, ocupou vários cargos de chefia no The Level Group, onde foi diretor de Logística, Backoffice e Serviço ao Cliente.

“Chego à InPost com o compromisso de contribuir para a sua expansão no mercado ibérico, consolidando uma rede que redefine a logística de última milha. O meu objetivo é otimizar os processos, escalar as operações e reforçar a nossa presença com uma abordagem estratégica que combina eficiência, inovação e uma experiência excecional para o utilizador”, explica Luigi Cirocco. “Juntamente com esta grande equipa, trabalharemos para transformar o futuro das entregas em Portugal e Espanha”, acrescenta.

A nomeação surge num momento chave para a InPost, que está focada na expansão da sua rede híbrida de Pontos Pack e Lockers, na expansão das capacidades e utilizações dos seus próprios pontos e na melhoria dos seus processos de trabalho para criar rotas de entrega ainda mais eficientes, como parte da sua estratégia para se tornar uma empresa Net Zero até 2040.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.