Coca-Cola espera evitar 2,5 toneladas de resíduos nos festivais de verão deste ano
A Coca-Cola vai estar presente nos festivais de verão com a garrafa de vidro retornável, em substituição das embalagens de lata e plástico

Ana Catarina Monteiro
Empresas aceleram investimento em IA Generativa apesar de preocupações regulatórias
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Sociedade Ponto Verde investe 500 mil euros em nova edição do Re_Source para transformar gestão de resíduos de embalagens
Martini renova imagem e lança cocktail para o verão
Novas colheitas Assobio branco 2024, Assobio rosé 2024 e Assobio tinto 2023 no mercado
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
A Coca-Cola prevê evitar este ano 2,5 toneladas de resíduos gerados nos festivais de verão, nos quais estará presente com a garrafa de vidro retornável, em substituição das embalagens de lata e plástico.
A garrafa de vidro da bebida foi redesenhada tendo em consideração os “princípios do eco-design”, o que garante a utilização do mínimo de material possível no seu fabrico e a possibilidade de ser reutilizada 35 vezes. A garrafa passou por uma redução de 21% do seu peso, face às antigas garrafas de vidro, o que leva também à redução do combustível para transporte.
No primeiro festival do verão onde esteve presente, o NOS Primavera Sound, que decorreu no Porto, a marca diz em comunicado ter evitado cerca de meia tonelada de resíduos, entre metal, plástico e papel.
Esta medida insere-se na política interna de Zero Resíduos para aterro levada a cabo pela empresa. No último ano, a fábrica portuguesa da Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP), em Azeitão, atingiu uma taxa de reciclagem de 99,64%.