Cerealto compra duas fábricas ao grupo espanhol Siro
O grupo Cerealto comprou duas fábricas do grupo Siro em Espanha. As unidades dedicam-se à produção de bolos, em Briviesca (Burgos), e pão de forma, em Antequerea (Málaga)

Ana Catarina Monteiro
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
O grupo Cerealto comprou duas fábricas do grupo Siro em Espanha. As unidades dedicam-se à produção de bolos, em Briviesca (Burgos), e pão de forma, em Antequerea (Málaga).
O acordo de aquisição prevê a formalização da manutenção dos 600 postos de trabalho (no conjunto das duas unidades) e respetivas condições. A multinacional vai também manter os compromissos firmados nos contratos que se encontram em vigor junto dos fornecedores do grupo espanhol Siro, fornecedor de produtos de pastelarias e padaria para a marca própria da cadeia Mercadona, a Hacendado.
Depois de ter efetivado o acordo de trespasse com a Mondelez, em março deste ano, para a aquisição da fábrica de Mem Martins, em Sintra, dedicada à produção de bolachas, a multinacional volta assim a reforçar a capacidade produtiva no mercado ibérico. As duas novas unidades fabris juntam-se assim às duas fábricas em Portugal e 14 em Espanha, detidas pela multinacional de produtos com base em cereais, de categorias que vão desde a alimentação infantil à massa, passando pela pastelaria ou produtos sem glúten. Além disso, a produtora conta ainda com unidades de fabrico em Itália, Reino Unido, México e nos Estados Unidos e tem clientes em mais 40 países.