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Alimentação e Bebidas

As 25 retalhistas mais valiosas do mundo

O valor das marcas de retalho cresceu 7% entre 2015 e 2016, segundo a empresa de análises de mercado Kantar Millward Brown que elaborou o Top das 25 marcas de retalho mais valiosas do mundo no ano que terminou. Fique a par

Ana Catarina Monteiro
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As 25 retalhistas mais valiosas do mundo

O valor das marcas de retalho cresceu 7% entre 2015 e 2016, segundo a empresa de análises de mercado Kantar Millward Brown que elaborou o Top das 25 marcas de retalho mais valiosas do mundo no ano que terminou. Fique a par

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O valor das marcas de retalho cresceu 7% entre 2015 e 2016, segundo a empresa de análises de mercado Kantar Millward Brown que elaborou o Top das 25 marcas de retalho mais valiosas do mundo no ano que terminou. Fique a par:

 

1.       Amazon. Nascida em 1994 como vendedora de livros, a empresa é hoje avaliada em 98 988 milhões de dólares, um crescimento de 59% do seu valor em 2016 face ao ano transato. Com 300 milhões de clientes em todo o mundo, as suas vendas globais ascenderam a 104 060 milhões de dólares em 2016, um crescimento homólogo de 29%. Em termos de lojas físicas, a gigante do ecommerce detém para já três livrarias Amazon Books e cerca de 30 lojas pop up.

2.       Alibaba. A concorrente chinesa da empresa mais valiosa do mundo ocupa a segunda posição no ranking, com uma avaliação que desce quase para metade da da Amazon – 49 298 milhões de dólares, um crescimento de 26% face a 2015. As suas vendas globais ascenderam no último ano a 545 949 milhões de euros, uma subida de 29%. A empresa fundada em 1999 pelo professor Jack Ma não detém qualquer espaço físico.

3.       The Home Depot. A avaliação da terceira marca de retalho mais valiosa do mundo assenta nos 36 440 milhões de dólares (+32%). A cadeia norte-americana de material para o casa e construção (segmento que pesa entre 35% a 40% das suas vendas) detém 2274 lojas, em estilo de armazém. Conquistou uma faturação  global de 88 621 milhões de dólares em 2016, uma subida homóloga de 6,5%.

4.       Walmart. A maior cadeia de retalho alimentar do mundo, com um total de 10 761 assistiu a uma desvalorização de 23% no último ano, relativamente a 2015, estando agora avaliada em 27 275 milhões de dólares. As suas vendas globais atingiram os 424 158 milhões de dólares em 2016 (+3,9%), sendo que 62% do total foi gerado nos EUA, mercado de origem da retalhista fundada em 1962 por Sam Walton, cuja família ainda hoje detém 50% do negócio.

5.       Ikea. Um negócio avaliado em 18 082 milhões de dólares (+6), faz a produtora sueca de mobiliário e decoração, presente com 376 lojas em 48 países, alcançar o Top 5 dos retalhistas mais valiosos. A empresa que opera uma unidade de produção de móveis em Portugal, a Ikea Industry em Paços de Ferreira, e está a erguer um complexo comercial, que envolve dois centros e uma loja própria, no Algarve, alcançou vendas de globais de 42 839 milhões de euros, uma subida de 9,3% face ao período homólogo. No último ano, até agosto, os espaços de grande dimensão da Ikea a nível mundial contabilizavam 783 milhões de visitas.

6.       Costco Wholesale. Assente nos 14 461 milhões de dólares, a avaliação da Costco apresenta uma das maiores subidas em 2016 – 29% face ao ano antecedente. As vendas globais da cadeia de 686 lojas, que vendem em exclusivo para membros do próprio clube, superaram os 116 366 milhões de dólares no ano passado (+3,2%). Comercializa desde bens alimentares, passando por produtos eletrónicos, até brinquedos, jóias e mobília, com uma média de 3700 artigos por loja.

7.        Lowe’s. É a segunda maior cadeia do segmento de casa e construção do mundo, a seguir à The Home Depot. O seu valor crescer 21% em 2016 para os 13 001 milhões dólares. Obteve no último ano uma faturação de 59 051 milhões de dólares (+5,1%), sendo que 97% das vendas correspondem ao mercado dos EUA. A cadeia com 1857 lojas está neste momento a expandir para Canadá e México.

8.       Aldi. A “discounter” alemã que opera 48 supermercados em Portugal está avaliada em 12 007 milhões de dólares (+4% face ao valor atribuído em 2015). Com um total de 10 863 lojas espalhadas por toda a Europa, Estados Unidos e Austrália, as suas vendas globais atingiram os 99 514 milhões de euros em 2016 (+7,8%).

9.       CVS Pharmacy. É a cadeia de saúda e farmácia mais valiosa do mundo em 2016 – 12 077 milhões de euros (+4%). Com 10 863 lojas a nível mundial, das quais 9500 nos EUA, mercado onde nasceu, a cadeia garante que 76% da população norte-americana se encontra a cinco minutos de uma das suas lojas. Apresenta ainda 1100 postos CVS Walk In no país natal. No último ano, o seu volume de negócio ascendeu a 99 514 milhões de dólares, uma subida de 7,8% face ao ano transato.

10.   Ebay. Depois dos dois líderes do ranking, a terceira retalhista direcionada para o canal online surge oito posições abaixo. A plataforma de ecommerce B2C (business to business) e C2C (consumer to consumer), que não controla as expedições de encomendas, desvalorizou 19% em 2016, estando agora avaliada em 11 509 milhões de dólares. Gerou no ano passado vendas de 81 673 milhões de dólares, uma queda de 1,3% face ao ano anterior.

11.   JD.com. Avaliada em 10 496 milhões de dólares, a e-tailer chinesa cresceu 37% em 2016, fazendo desta um dos mais elevados crescimentos em valor do ano. A seguir à Alibaba, esta é a segunda maior retalhista de ecommerce na China, fornecendo serviços de retalho B2B e diretamente ao consumidor. Vende desde livros passado por equipamentos de eletrónica, até moda. Mais recentemente, alargou também aos bens alimentares. A plataforma regista vendas de  68 900 milhões de dólares em 2016 (+76,4%), 30 milhões de visitantes online por dia e disponibiliza 40 milhões de produtos e serviços.

12.   Walgreens. A cadeia de farmácias está focada sobretudo no mercado norte-americano mas está presente em 25 países. Vale 10 364 milhões de euros, tendo valorizado 22% em 2016. As suas vendas globais atingiram os 92 670 milhões de euros no ano passado (+5,4%) entre as suas 13 513 lojas.

13.   7-eleven. A marca da maior cadeia de lojas de conveniência do mundo vale 9 360  milhões de dólares, o que traduz uma valorização de 25% em 2016. Presente em 18 países com 31 176 lojas, a cadeia entrou no Vietname e lançou duas marcas próprias em 2015, atingindo em 2016 vendas de 93 108 milhões de dólares (+4,1%).

14.   Target. A marca sob a qual operam 1792 lojas está avaliada em 9 301 milhões de dólares, um crescimento de 11% face a 2015. A Target vendeu o seu negócio de farmácia in-store à CVS Pharmacy em 2015, ano em que também cessou atividade no Canadá e criou em 2016 o cargo de Chief Digital Officer para a estratégia online. As suas vendas globais atingiram no ano passado os 73 785 milhões de dólares (+1%).

15.   Tesco. É a maior cadeia de supermercados no concorrido mercado do Reino Unido, com uma quota de 28%. A cadeia tem estado focada na conveniência e no ecommerce, operações que em conjunto representam 21% das suas vendas. No último ano faturou 91 682 milhões de dólares (-9%) detendo 7052 lojas no total. A sua marca esta avaliada em 8 923 milhões de euros, valor que decresceu 5% face a 2015.

16.   Kroger. A cadeia de supermercados que cresceu no mercado norte-americana sobretudo a partir de aquisições entra em 2016 pela primeira vez no ranking da Kantar Millward Brown. Avaliada em 7905 milhões de dólares, a insígnia mostra investimentos constantes em tecnologia, como a tecnologia de shopper-tracking que permitiu reduzir o tempo médio de espera nas filas de pagamento para 30 segundos. Com 3741 lojas, atingiu no último ano vendas de 103 887 milhões de dólares, uma subida de 0,8%.

17.   Carrefour. Responsável pela abertura do primeiro hipermercado na Europa, junto à cidade de Paris (França) em 1963, a retalhista de origem francesa  está avaliada em 7736 milhões de euros (-3% vs 2015). Com 13 401 lojas espalhadas por todo o mundo, a cadeia alimentar faturou 118 705 milhões de dólares em 2016, uma subida de 3,2% face ao ano anterior.

18.   Woolworths. É um dos maiores negócios da Austrália e Nova Zelândia. Começou em 1924 com uma loja alimentar em formato discounter, situada em Sydney, e hoje o grupo opera desde estações de petróleo a grandes lojas de departamentos, hotéis, supermercados, entre outras atividades. Com 1875 lojas de retalho alimentar que atingiram os 54 706 milhões de euros (+7,2%) em vendas anuais, obteve no último ano uma queda de 37% na sua valorização, para 7459 milhões de dólares.

19.   Lidl. Com 10 635 lojas a nível mundial, incluindo 252 em Portugal, a cadeia alemã recebeu a avaliação de 6846 milhões de dólares em 2016, um aumento de 14% face ao ano antecedente. O seu volume de negócio chegou aos 87 950 milhões de dólares em 2016, um crescimento homólogo de 11.7%. A retalhista alemã tem marcada para 2018 a entrada nos Estados Unidos e na Sérvia entre este e o próximo ano.

20.   Macy’s. A cadeia norte-americana de lojas de departamento tem vindo a fechar lojas ao longo do últimos tempos e já anunciou novos ajustes no parque de lojas. Por isso a sua avaliação caiu 24% em 2016, para os 5 419 milhões de dólares. Com as 871 lojas, atingiu no ano passado vendas de 27 079 milhões de dólares (-3,7%), sendo que 20% das suas vendas dizem respeito às suas marcas próprias.

21.   Whole Foods Market. Pioneira no mercado de alimentação biológica e saudável, quando lançada em 1980, a marca que reúne sob sua alçada 430 supermercados recebeu a avaliação de 5372 milhões de dólares em 2016, uma queda de 23% face ao ano transato. As vendas atingiram os 15 343 milhões de euros (+8,8%). Em maior de 2016, a retalhista lançou um novo conceito de menor espaço designado 365 By Whole Foods.

22.   Nordstorm. Marca avaliada em 5 306 milhões de dólares, um recuo de 10% face a 2015, a Nordstorm é uma insígnia de moda focada em marcas premium sediada em Seattle (EUA). Com 316 lojas, atingiu vendas de 14 098 milhões de dólares em 2016, uma subida de 6,2%.

23.   Auchan. Dona dos hipermercados Jumbo, a francesa Auchan desvalorizou 11% em 2016 para uma classificação de 5086 milhões de dólares. Criada em 1961, a empresa opera 3939 hipermercdos em todo o mundo, tendo conseguido uma faturação de 82 529 milhões de dólares no ano anterior (+2,9%).

24.   Marks & Spencer. Espalhada por todo o mundo com 1310 lojas, a retalhista britânica está avaliada em 4790 milhões de dólares em 2016 (-10%). Conquistou no último ano vendas de 16 539 milhões de dólares (3,9%).

25.   Sam’s Club. A retalhista de produtos alimentares e não alimentares exclusiva para membros, cuja principal concorrente é a também norte-americana Costco, caiu 2% na sua avaliação para os 4575 milhões de dólares em 2016. Em termos de vendas, as 856 lojas e canal online atingiram os 67 474 milhões de dólares (-0,7%).

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Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo

Disponível em garrafa de 0,75 cl, este vinho clarete, feito a partir da casta baga da colheita 2023, DOC Bairrada, está à venda na loja online do Rocim.

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A mais recente referência clarete da Bairrada já chegou ao mercado e volta a ter como protagonista a personagem de animação Bruno Aleixo. Um vinho que reforça a parceria entre a Herdade do Rocim e a Quinta da Lagoa Velha.

“Tornou-se um vinho obrigatório no nosso portfólio, não só pela frescura que o torna uma companhia imprescindível nos dias e noites quentes de verão, como pela ligação ao icónico Bruno Aleixo, que continua a ser uma personagem incontornável”, sublinha Pedro Ribeiro, enólogo da Herdade do Rocim.

 

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Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas

A rede reforçou a sua presença em Oeiras, com a inauguração prevista de duas lojas, Santo Tirso, Cascais, Seixal, Sintra, Vila do Bispo, Santa Maria da Feira e Almada.

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A Melom Obras continua a reforçar a sua rede de lojas de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras. Com nove lojas em oito concelhos do país, a rede que opera em modelo de franchising, reforçou a sua presença em Oeiras, com a inauguração prevista de duas lojas, Santo Tirso, Cascais, Seixal, Sintra, Vila do Bispo, Santa Maria da Feira e Almada.

Com um total de 127 franchisados e mais de 600 colaboradores, as insígnias que abriram 19 novas unidades em território nacional em 2023, reforçaram a sua rede no primeiro semestre do ano com a abertura de nove lojas e uma equipa de 20 colaboradores, sendo duas da Melom e sete da Querido Mudei a Casa Obras.

“Depois do termos fechado o ano de 2023 como um dos melhores anos das marcas de atividade dos seus franchisados, continuamos a reforçar a nossa rede de lojas a nível nacional. Temos concentrado os nossos esforços no apoio às unidades de franchising e redefinimos novas regras para a seleção e admissão de franchisados. Continuamos focados no nosso negócio core no setor das obras e remodelações, e nos nossos franchisados, com a aposta no recrutamento de novos profissionais e na formação profissional de mão-de-obra especializada, capacitando-os de melhores ferramentas de apoio”, sublinha João Carvalho, o co-fundador da Melom Obras.

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Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho

Cada embalagem de 400g contém quatro filetes, e estão à venda nos pontos de venda habituais

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A Pescanova está a lançar os Filetes forno com tomilho e sal marinho, como uma opção para o verão. Os filetes são feitos “exclusivamente com 100% filete de pescada” envolvidos num panado, temperado com tomilho e sal marinho.
No forno, ficam prontos em 15 minutos, na frigideira em 4-5 minutos e na Air Fryer em 12 minutos, divulga a Pescanova, que apresenta este novo produto como “uma fonte natural de Ómega 3 EPA e DHA”.
Cada embalagem de 400g contém quatro filetes, e estão à venda nos pontos de venda habituais, incluindo Auchan e El Corte Inglés.

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Logística

26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro

Duração de dois dias o congresso será palco de sessões para keynote speakers, apresentação de estudos e mesas redondas temáticas dedicadas à reflexão e debate.

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A Associação Portuguesa de Logística (APLOG) vai realizar o seu 26º congresso, nos dias 15 e 16 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

“Às disrupções nas cadeias de abastecimento acrescem hoje desafios enormes: desde a transição energética até às mudanças nas políticas de sourcing que têm implicações na relocalização da produção, passando pelo reforço da digitalização e a crescente aposta na robótica e automação, destaca a APLOG na comunicação sobre o evento.

A Associação alerta ainda que “novas e exigentes dimensões” surgem com a logística urbana, cibersegurança e inteligência artificial e, perante este contexto vivido pela logística e transportes, o programa do 26º congresso vai contar com a perspetiva e a reflexão de palestrantes que irão abordar questões atuais e emergentes.

O evento destína-se a players da indústria, operadores logísticos, transporte, distribuição, grossistas, retalhistas, autoridades públicas, consultoras, equipamentos tecnológicos e soluções para logística, fabricantes de veículos e tecnologias.

Duração de dois dias, com coffee breaks, almoços incluídos e jantar de networking, o congresso será palco de sessões para keynote speakers, apresentação de estudos e mesas redondas temáticas dedicadas à reflexão e debate.

As informações sobre o congresso estão disponíveis em www.aplog.pt

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Logística

Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché

A Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché, de norte a sul do país. A expansão da maior rede de cacifos inteligentes reforça a estratégia de inovação dos CTT, com total conveniência para o cliente final.

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A Locky sublinha que além de serem uma solução prática para a receção de encomendas ao longo de todo o ano, os seus cacifos assumem especial relevância nesta altura do verão, em que muitos destinatários se encontram ausentes dos seus domicílios. Assim, a receção das compras online em horário alargado, sem necessidade de o cliente apresentar qualquer documento para levantamento ou contacto com outras pessoas continua totalmente assegurado, seja qual for a localização do comprador.

Lista dos supermercados Intermarché, insígnia do Grupo Mosqueteiros, que já têm cacifos Locky:

Albufeira
Anadia
Armamar
Arrifana
Arruda dos Vinhos
Celorico da Beira
Charneca da Caparica
Gandara
Lagos
Massamá Norte
Mêda
Merceana
Oliveira de Azeméis
Pombal
Proença-a-Nova
São Bartolomeu de Messines
São João da Pesqueira
Seia
Taipas
V.N. Barquinha
Vieira de Leiria
Vila do Bispo
Vila Nova de Santo André

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Alimentar

Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal

Espanha, Reino Unido, Itália, Brasil e Japão são alguns dos principais mercados com presença confirmada em Viseu, de 15 a 17 de novembro, para os World Cheese Awards 2024.

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Portugal recebe pela primeira vez os World Cheese Awards. A edição 2024 decorre em em Viseu e tem já mais de 20 expositores internacionais confirmados.

Espanha, Reino Unido, Itália, Brasil e Japão são alguns dos principais mercados com presença confirmada em Viseu, de 15 a 17 de novembro, para os World Cheese Awards 2024. A primeira edição da competição em Portugal tem já mais de duas dezenas os expositores internacionais com espaço reservado.

A representação portuguesa da organização avança que a procura perspetiva uma forte presença internacional, com produtores, profissionais da indústria, compradores e imprensa de todo o mundo, “abrindo uma janela de oportunidade única para a divulgação e promoção dos produtores nacionais junto de importantes players internacionais, com potencial para alavancar as exportações na fileira do queijo português”.

“Estar presente nos World Cheese Awards 2024, quer através da inscrição de queijos na competição, quer enquanto expositores no espaço do evento, é uma oportunidade única para os produtores nacionais. Estamos a falar de uma iniciativa de âmbito mundial, que oferece uma visibilidade inigualável, potenciando a promoção dos nossos queijos além-fronteiras e, consequentemente, contribuindo para o incremento das exportações”, afirma Bruno Filipe Costa, food expert e representante dos World Cheese Awards em Portugal, sublinhando que “a qualidade e a diversidade dos queijos portugueses merecem ser reconhecidas globalmente, e este é o palco ideal para destacar a excelência da nossa produção”

“O evento reúne o trade mundial do queijo e é único na promoção das relações internacionais na indústria dos laticínios. Irá, mais uma vez, reunir os mais importantes especialistas internacionais em queijo e os melhores queijos do mundo”, salienta, por sua vez, John Farrand, managing director da Guild of Fine Food, entidade organizadora da competição.

O evento, conhecido como os Óscares do Queijo, é organizado há mais de três décadas pela britânica Guild of Fine Food e promete reunir em Viseu os maiores produtores e afinadores mundiais, com mais de 4.500 queijos oriundos de mais de 40 países avaliados por um júri composto por 250 especialistas de cerca de 40 nacionalidades. Neste júri, destaque para o maior contingente de jurados portugueses na história da competição, com 35 profissionais, abrangendo especialistas em queijo, críticos gastronómicos, chefs, entre outros profissionais da indústria.

As inscrições para os World Cheese Awards 2024 decorrem até ao dia 16 de setembro.

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Retalho

Pingo Doce abre nova loja em Lisboa

Com uma área de 775 m2, a nova loja situa-se na Rua Madame Curie, junto à Praça de Espanha, e tem a comida no centro da experiência de compra.

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O Pingo Doce tem uma nova loja em Lisboa, que proporcionou a criação de 46 novos postos de trabalho.

Na nova loja, aberta diariamente das 8 às 21 horas. os clientes vão encontrar o restaurante Comida Fresca com 60 lugares sentados; cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma variedade de produtos frescos, incluindo  secções de Talho e de Peixaria com atendimento personalizado e ecrãs digitais com informação dos produtos.

A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada ECO, um serviço inovador e exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem nos balcões de atendimento, como na Charcutaria ou no Take Away.

Com o objetivo de reduzir o consumo de energia e reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a nova loja está equipada com iluminação integralmente em LED; claraboias para iluminação natural; sistemas de gestão e controlo de energia; equipamentos autónomos de frio com propano e central de frio CO2 (gases naturais) e torneiras eficientes.

No âmbito da política de responsabilidade social e de apoio às comunidades locais do Pingo Doce, a nova loja estabeleceu uma parceria com a VITAE – Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional – para a doação de bens alimentares.
A VITAE tem o compromisso de promover a dignificação das pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco social, respeitando as suas escolhas individuais e veiculando opções de mudança e apoia, diariamente, mais de 1.200 pessoas.

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Alimentar

Nova gama de gelados familiares Olá

A Olá acaba de lançar uma nova gama de gelados familiares que já podem ser encontrados nas cadeias de grande distribuição.

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A gama de gelados de colher é apresentada como o mais económica com os sabores preferidos dos portugueses e chegam  num formato familiar de 900ml e em três variedades diferentes: caramelo salgado, frutos exóticos e bolacha com chocolate.

O sabor de Caramelo Salgado tem uma deliciosa base de nata, envolvida num molho de caramelo salgado e em pedaços de caramelo. Já o Frutos Exóticos tem uma base de baunilha, molho de frutos exóticos e pedaços de merengue. Por fim, o sabor Bolacha com Chocolate é um gelado de bolacha com molho de chocolate e maravilhosos pedaços de bolacha de manteiga estilo shortcake.

Com desenvolvimento criativo da WYcreative, o resultado final foi desenvolvido com foco em 3 pontos diferenciadores: as cores fortes da marca para uma identificação direta da Marca Olá, a textura do gelado para promover o apetite appeal com recurso ao coração icónico da Olá e os pedaços para transmissão direta do perfil de sabor.

 

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Retalho

Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan

A iniciativa ‘Carrinhos Surpresa’ da Auchan arranca este sábado em todos os hipermercados da retalhista, de norte a sul do país.

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tagsAuchan

Desta vez, e depois do sucesso da ação nos outros país, o palco é Portugal.

Estes carrinhos contêm produtos não alimentares com um desconto de 65% sobre o valor de referência em loja.

Segundo a retalhista, vão ser colocados cerca de 20 carrinhos em cada hipermercado Auchan e todos estarão tapados. Dentro de cada carrinho podem estar produtos de têxtil, artigos de casa, de bricolage, ou mesmo de tecnologia, e o objetivo é que o cliente se surpreenda.

O projeto piloto ocorreu em Coimbra e foi um sucesso – em pouco mais de 30 minutos, todos os ‘carrinhos surpresa’ disponíveis no hipermercado foram vendidos.

 

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Alimentar

Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental

As entregas estavam limitadas aos distritos de Lisboa e Setúbal, mas agora a Izidoro passa a assegurar entregas refrigeradas de 0 a 4ºC em todo o território continental.

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A Izidoro reforça estratégia omnicanal e a proximidade com os consumidores ao expandir as suas entregas online para todo o território de Portugal continental. A partir de agora, os consumidores de norte a sul do país podem receber os produtos Izidoro em casa, beneficiando do transporte refrigerado, assegurado por um parceiro logístico: a DPD Fresh.

As entregas estavam limitadas aos distritos de Lisboa e Setúbal, mas agora a Izidoro passa a assegurar entregas refrigeradas de 0 a 4ºC em todo o território continental, garantindo que os produtos chegam aos consumidores em perfeitas condições.

“A nossa prioridade é oferecer uma experiência de compra superior aos consumidores. Esta expansão a nível nacional permite-nos estar ainda mais próximos deles, garantindo que recebem os nossos produtos com a qualidade e frescura que nos distingue. Além disso, reforçamos a nossa estratégia omnicanal, integrando a loja online com os canais tradicionais para oferecer uma experiência de compra completa e conveniente”, acrescenta Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro/Grupo Montalva.

Para celebrar esta expansão a todas as regiões de Portugal continental, a loja online oferece entrega grátis na primeira encomenda (valor mínimo de 20 euros).

 

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