Smartwatch que auxilia compras de alimentos em loja vence prémio da Electrolux
A empresa de aparelhos para uso doméstico e profissional Electrolux premiou a solução Watch Yourself, um relógio inteligente que auxilia os consumidores no supermercado na compra de alimentos saudáveis

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A empresa de aparelhos para uso doméstico e profissional Electrolux premiou a solução Watch Yourself, um relógio inteligente que auxilia os consumidores no supermercado na compra de alimentos saudáveis.
A produtora sueca que detém marcas como Eureka, AEG ou Zanussi lançou em agosto o concurso Electrolux Ideas Lab para premiar as inovações que promovam uma cozinha mais caseira e sustentável no futuro. Após a fase de seleção, o vencedor foi agora conhecido. O prémio monetário de 10 mil euros, além de uma viagem a Estocolmo para conhecer os especialistas da empresa sueca, foi entregue a Hannes Lung. O estudante de design de produto da Estónia criou a solução Watch Yourself, um gadget de pulso que analisa os alimentos diretamente na prateleira do supermercado e sinaliza o consumidor quanto ao ajuste dos produtos para uma dieta saudável através de um sistema de leds com cores verde, vermelha e amarela. Além disso, apresenta automaticamente receitas – e respetivas listas de compras – criadas a partir dos ingredientes que o utilizador escolhe em loja.
“O autor deste projeto foi capaz de entrar na pele dos consumidores e resolver desafios no que diz respeito a compras de alimentos e gestão de estilos de vida de famílias atarefadas”, explica MaryKay Kopf, Chief Marketing Officer da Electrolux e membro do júri da competição que promove uma alimentação mais saudável e sustentável por via da tecnologia. No Top 50 do concurso estiveram representados 27 países e o público votou para escolher o Top 10. O júri avaliou os dez finalistas e selecionou o vencedor final. “Surgiram ideias que vão desde aplicações de smartphones, com aplicações que vão desde a partilha de alimentos até ao rastreamento de ingredientes, programas de alimentos partilhados, coleções de receitas e ferramentas de cozinha”.