STEF e EMMI criam rede de logística e distribuição para frescos
A EMMI, empresa suíça do setor de produtos lácteos, e a operadora europeia de logística de frio STEF vão criar uma rede conjunta de logística e distribuição para bens alimentares frescos produzidos na Suíça

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A EMMI, empresa suíça do setor de produtos lácteos, e a operadora europeia de logística de frio STEF vão criar uma rede conjunta de logística e distribuição para bens alimentares frescos produzidos na Suíça.
As duas empresas assinaram um acordo de parceria para dar resposta às necessidades de distribuição de alimentos frescos, quer dentro das fronteiras helvéticas quer para as exportações a nível europeu a partir do país da Europa central. Ambas colocarão em rede as respetivas infraestruturas de logística, transportes e sistemas de informação para oferecer uma solução “completa” ao mercado suíço. No total, 700 colaboradores trabalharão na rede conjunta.
As atuais infraestruturas de logística na Suíça das duas parceiras de negócio, que tratam “mais de dois milhões de paletes por ano”, serão complementadas com o novo armazém “bi-temperatura” da STEF – a plataforma Kölliken, que entrará em funcionamento em setembro de 2017. Trata-se de um armazém com 90 000 metros cúbicos, que permite gerar “frio negativo a uma temperatura de -25°C e frio positivo com temperaturas entre os 2°C e os 4°C”, lê-se no comunicado da STEF.
“Os serviços comuns abrangem a totalidade dos serviços de logística e a gestão da cadeia de fornecimento, nomeadamente, recolha, ‘crossdocking’, manipulação, tração, armazenamento, serviços complementares de ‘co-packing’, grupagem, distribuição, gestão de caixas reutilizáveis, serviços de devolução e pós-venda, desalfandegamento (importação/exportação)”.
A empresa suíça EMMI desenvolve, produz e comercializa uma variedade de produtos lácteos e frescos, assim como queijos, sobretudo suíços. Com esta parceria, terá acesso à rede europeia da operadora de logística de frio, que pretende consolidar a suas atividades no segmento de frescos.