Dona da CHEP e IFCO adquire 97% da madeira a partir de fontes certificadas
A Brambles, operadora logística que opera em mais de 60 países sobretudo através das marcas CHEP e IFCO, publicou o seu Relatório de Sustentabilidade para o ano fiscal de 2016
Ana Catarina Monteiro
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Brambles, operadora logística que opera em mais de 60 países sobretudo através das marcas CHEP e IFCO, publicou o seu Relatório de Sustentabilidade para o ano fiscal de 2016.
Durante o último ano fiscal, a Brambles adquiriu “97,3% da sua madeira a partir de fontes certificadas”, eliminou os resíduos de plásticos e os custos com matérias-primas através da reciclagem de “27.018 quilogramas de produtos plásticos danificados, transformando-os em novas paletes e grades de plástico”, explica em comunicado a empresa de logística global da cadeia de abastecimento.
Graças ao seu “modelo de negócios circular”, com base na “partilha e reutilização de equipamento de carga por unidade, incluindo mais de 550 milhões de paletes, grades e contentores”, no ano fiscal de 2016, a operadora poupou o abate de “1,4 milhões de árvores, a emissão de 2,3 milhões de toneladas métricas de CO2 e 1,3 milhões de toneladas métricas de resíduos sólidos.
Sediada em Sydney, Austrália, a dona da CHEP colaborou também com 177 clientes para a eliminação de 35 milhões de quilómetros de trajectos de transporte combinado sem carga.
Com a maioria das suas operações desenvolvidas na América do Norte e na Europa Ocidental, a multinacional “reduziu as emissões de carbono em 6,5%” e garantiu durante o ano fiscal que “15% da electricidade consumida é proveniente de fontes renováveis”.
Entre os 14 500 colaboradores da empresa, “os trabalhadores efetivos da Brambles, IFCO, CHEP Paletes e CHEP Contentores têm direito a três dias de licença paga por ano” para a participação em ações de voluntariado. No ano fiscal de 2016, os colaboradores fizeram mais de 17 200 horas de voluntariado, o que representa um aumento de 37% relativamente ao ano fiscal de 2015. As acções de voluntariado foram realizadas em mais de 300 organizações comunitárias diferentes.