O que os portugueses dizem sobre a sua alimentação
A maioria dos portugueses diz que ter uma alimentação “sempre ou muitas vezes” saudável, segundo o inquérito realizado pela Marktest no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e assinalado a 16 de outubro

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A maioria dos portugueses diz que ter uma alimentação “sempre ou muitas vezes” saudável, segundo o inquérito realizado pela Marktest no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e assinalado a 16 de outubro.
19,1% dos portugueses diz ter uma alimentação “sempre” saudável, enquanto 40,1% diz fazê-lo “muitas vezes”, 33.4% aponta para “algumas vezes” e 6.2% “poucas vezes ou nunca” tem uma alimentação saudável.
As mulheres, os mais velhos e os indivíduos da classe social mais elevada são quem pratica uma alimentação saudável com mais regularidade (sempre ou muitas vezes).
A preocupação com os hábitos alimentares aumentou em Portugal nos últimos cinco anos. 65% dos participantes no estudo da Marktest diz ter hoje mais cuidados com a alimentação do que há cinco anos, 31% diz ter os mesmos cuidados e 3,4% confessa ter hoje menos cuidados com a alimentação.
Quase metade dos portugueses (49%) praticam “habitualmente” exercício físico, sendo esta prática mais comum entre os homens (52%), os jovens entre os 18 e os 24 anos (59%) e os indivíduos de classe social alta (62,5%).