Lego Fun Factory no Dolce Vita Tejo mais visitada que congéneres espanholas
O primeiro parque infantil Lego Fun Factory em Portugal completou um ano de presença no centro comercial Dolce Vita Tejo, atingindo mais visitas que as congéneres ibéricas

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O primeiro parque infantil Lego Fun Factory em Portugal completou um ano de presença no centro comercial Dolce Vita Tejo, atingindo mais visitas que as congéneres ibéricas.
O centro gerido pela Pragma Management faz um balanço positivo do primeiro ano de atividade do parque infantil da maior fabricante de brinquedos do mundo, a Lego, inaugurado em setembro de 2015.
Com perto de 600 metros quadrados, um ano após a abertura a Fun Factoty recebeu mais de 90 mil visitas, com uma média de mais de sete mil visitas por mês. “O que a torna a unidade internacional mais visitada do shopping, ultrapassando ainda a afluência de todas as suas congéneres ibéricas”, dá conta em comunicado a gestora do centro comercial.
O shopping lisboeta foi o primeiro centro em Portugal a receber o parque de diversões da multinacional de brinquedos, depois de se instalar em cidades espanholas como Madrid, Oviedo, León, Barcelona ou Vitoria. No início de agosto deste ano, a segunda Fun Factory em Portugal abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos.
Para assinalar o primeiro aniversário desta área para crianças, o Dolce Vita Tejo exibe nos corredores várias estátuas gigantes e construções com as peças da Lego.
A gestora do centro nota que “inicialmente, a Fun Factory começou por ser mais visitada por rapazes, atraídos pelas construções e temas da marca. No entanto, essa tendência ao longo dos meses tem vindo a alterar-se, e neste momento, ao festejar o primeiro aniversário, as meninas representam 70% das entradas”.
O parque de diversões integra duas áreas, a zona “Duplo”, pensada para crianças entre 1 e os 4 anos de idade, que deverão ser acompanhadas por um adulto, e a zona “Classic” destinada a crianças dos 5 aos 12 anos, onde podem entrar livremente, sendo acompanhadas por monitores.
Além disso, o conceito que prevê a introdução de novos temas a cada três meses, conta com uma zona com esculturas em peças Lego, videojogos, piscinas gigantes com as peças, um comboio, parede de escalada, espaço com toucadores e penteadeiras, zonas de leitura, mesas de atividades, entre outras.
O espaço infantil acaba ainda de lançar a “app” de realidade aumentada “Lego In-store Action”, através da qual as crianças podem tirar fotografias e fazer pequenos vídeos ao lado das figuras da marca. Pode ser descarregada na App Store ou no Google Play.
O HIPERSUPER falou no último ano com Isabel Perez, gestora de marketing comercial e de eventos da Lego Ibéria, para conhecer este conceito de parque infantil da multinacional. Relembre aqui.