Qual o impacto do Facebook nas decisões de compra?
64% dos consumidores presentes na rede social, utiliza-a para conhecer ou saber mais sobre as marcas

Ana Catarina Monteiro
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Qual a influência da presença das marcas no Facebook para o consumidor e qual é o impacto dessa perceção no processo de decisão de compra?
Um estudo levado a cabo por uma aluna e investigadora do IPAM (Escola Superior para a área do Marketing), revela que mais de 64% dos consumidores presentes na rede social, utiliza-a para conhecer ou saber mais sobre as marcas.
61% dos inquiridos afirma que o que se diz no Facebook sobre determinada marca influencia a sua perceção e credibilidade.
A partilha de experiências naquela rede influência o comportamento de consumo entre os indivíduos e, ao mesmo tempo, os utilizadores valorizam a presença das marcas na plataforma. “A diferenciação entre produtos está na relação emocional que é estabelecida com os consumidores”, constata a análise.
Além disso, cerca de três quartos dos inquiridos revela que se tentar contactar a marca pelo Facebook e não receber ‘feedback’, este comportamento vai ter impacto na relação que mantém com a mesma.