Portal de apoio à compra de pneus da Goodyear disponível em Portugal
A produtora mundial de pneus Goodyear lançou uma nova plataforma digital, que já se encontra disponível em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A produtora mundial de pneus Goodyear lançou uma nova plataforma digital, que já se encontra disponível em Portugal.
A marca resolveu investir no desenvolvimento de um ‘website’ “mais intuitivo, que inclui um conjunto de ferramentas avançadas e informação mais completa”, explica em comunicado.
No novo portal, os clientes da fornecedora podem encontrar informações sobre equipamento original, classificações de testes de revistas de automóveis, preços de retalho recomendados, assim como localizar os concessionários mais próximos. A plataforma é compatível com smartphones, tablets ou PC.
A empresa vem assim dar resposta aos consumidores que procuram informações numa fase inicial do processo de compra.
“Os nossos estudos revelam que a web é cada vez mais a principal fonte de informação dos consumidores quando procuram pneus. Quase 63% dos consumidores que adquirem pneus na Europa estão informados antes da compra. Destes 63%, 91% escolhem a Internet como principal fonte de informação – recorrendo a motores de busca e sítios web de fabricantes. O nosso estudo revelou igualmente o interesse dos consumidores em procurarem preços de retalho recomendados”, explica Nieves Fuentes, diretora de Marketing Digital da Goodyear EMEA (Europa, Médio Oriente e África).