As notícias que marcaram a semana na Distribuição
Fique a par das notícias que marcaram a semana nos setores de distribuição, retalho e grande consumo, na semana que está agora a terminar

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Fique a par das notícias que marcaram a semana nos setores de distribuição, retalho e grande consumo, na semana que está agora a terminar
NACIONAL
Media Markt anuncia lançamento de canal online e abertura de uma nova loja em Portugal
A cadeia de retalho Media Markt vai abrir uma nova loja na cidade de Matosinhos, em agosto, que dará lugar à criação de 130 novos postos de trabalho
Bens de grande consumo. 44% das vendas feitas em promoção no primeiro trimestre
Com uma atividade promocional cada vez mais intensa em Portugal, no primeiro trimestre do ano, um total de 44% das vendas de bens de grande consumo foram feitas em promoção, mais seis pontos face ao período homólogo
Burger King abre em Braga com nova imagem e serviço ‘Drive Thru’
A Burger King acaba de abrir um restaurante em Braga com uma dimensão de 360 metros quadrados e capacidade para 163 lugares, 60 dos quais em esplanada
Media Markt digitaliza modelo de negócio em Portugal
A retalhista Media Markt, cadeia especializada em eletrónica de consumo, iniciou em Portugal um projeto-piloto para transformar o seu modelo de negócio
Lidl inaugura em Espinho. Loja é quarta a integrar novo conceito
O Lidl inaugurou na passada sexta-feira uma nova loja em Espinho (Aveiro), que representa um investimento de 2,5 milhões de euros
Ikea ativa painéis solares da loja de Alfragide. Marca quer investir €4 milhões nas lojas do País
A Ikea ativa esta quinta-feira os painéis solares fotovoltaicos instalados na cobertura da loja de Alfragide. A iniciativa insere-se no investimento de quatro milhões de euros que a marca leva a cabo em todas as lojas do país para reduzir as emissões de CO2
“IV Gama vale mais de €19 milhões em Portugal”
A procura de alimentos saudáveis e a falta de disponibilidade para a cozinha dos consumidores citadinos estão a impulsionar a categoria de produtos de IV gama na Europa e Portugal não é exceção
INTERNACIONAL
Whole Foods Market estreia marca de retalho direcionada a ‘millenials’
A cadeia norte-americana Whole Foods Market, especializada em produtos naturais e ecológicos, está a apostar num novo conceito de loja para atrair os consumidores mais jovens. A primeira loja “365” abriu em Los Angeles
Preços dos bens de grande consumo crescem ao ritmo mais lento dos últimos 6 anos
Os preços dos bens de grande consumo, nomeadamente nos setores da alimentação, bebidas e produtos de higiene pessoal, crescem, na Europa, ao ritmo mais lento dos últimos seis anos, segundo o relatório “Growth Reporter” referente ao primeiro trimestre de 2016, desenvolvido pela Nielsen
Zippy vai abrir cinco lojas no Chipre
A unidade de retalho especializado da Sonae prosseguiu a sua expansão global através da entrada da Zippy no Chipre, república que fica a meio caminho entre a Europa e a Ásia
Supermercado: “Único” canal alimentar em crescimento na Europa
A consultora Bain & Company prevê que os hipermercados possam cair na próxima década para abaixo dos 50% de quota de mercado na Europa Ocidental e do Sul, em comparação com os 70% que estes grandes formatos representavam em 2014
Carrefour testa novo formato de supermercado na Polónia
O Carrefour inaugurou um novo conceito de loja em Varsóvia, Polónia. Designado Market Bialoleka, o novo formato apresenta áreas especializadas, produtos a granel e privilegia a alimentação orgânica