Sociedade Francisco Manuel dos Santos quer comprar negócios de indústria e serviços à Jerónimo Martins
A Jerónimo Martins recebeu uma proposta da sua acionista maioritária, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, para aquisição da empresa que reúne os negócios ligados à indústria e serviços, a Monterroio. Na mesa estão 285 milhões de euros para aquisição da sub-holding da dona do Pingo Doce

Ana Catarina Monteiro
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
Edição 433: Entrevista Driscoll’s + APED + Aveleda + Ifthenpay + Omnicanal
FCamara e Shopify criam parceria para projetos de ecommerce em Portugal
Grupo Rhenus fortalece operação logística na região LATAM
Fórum Coimbra investe 12 milhões de euros em expansão de lojas âncora
Vanessa Romeu é a nova diretora de corporate affairs do Lidl Portugal
Delta Expresso e Surprise Box chegam ao Alegro Sintra
Mondelēz será patrocinador oficial da Liga Portugal
A Jerónimo Martins recebeu uma proposta da sua acionista maioritária, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, para aquisição da empresa que reúne os negócios ligados à indústria e serviços, a Monterroio. Na mesa estão 285 milhões de euros para aquisição da sub-holding da dona do Pingo Doce.
A Comissão de Administração da Sociedade Jerónimo Martins está a avaliar a possível compra de 100% da Monterroio – Industry & Investments pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos (SFMS).
A dona do Pingo Doce enviou esta quinta-feira um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a dar conta da proposta recebida, que assenta nos 285 milhões de euros.
A Monterroio abrange os negócios de indústria e serviços da Jerónimo Martins. Inclui as subsidiárias JMD – Distribuição de Produtos de Consumo, Jerónimo Martins – Restauração e Serviços e as participações nas sociedades Unilever Jerónimo Martins (45%), Gallo Worldwide (45%), Hussel Ibéria – Chocolates e Confeitaria (51%) e Perfumes e Cosméticos Puig Portugal – Distribuidora (27,545%).
A SFMS explicou numa nota, citada pelo Expresso, que pretende realizar “investimentos diretos no setor industrial através da aquisição de ativos operacionais, tais como Monterroio. Este ativo insere-se na indústria alimentar em Portugal, na qual a SFMS tem experiência relevante”.
Caso a proposta se concretize a Jerónimo Martins passa a deter apenas os negócios ligados à distribuição.