Aposta em melhoria contínua dá “Prémio Kaisen” a Paulo Azevedo
Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, foi distinguido com o Prémio Kaizen, cujo objetivo é reconhecer pessoas ou entidades que se destacam por adotarem a melhoria contínua como fator estratégico, praticando a mudança de forma sustentada, em todas as áreas e envolvendo toda a organização.
Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, “refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios e a vontade permanente de fazer mais e melhor”.
Também a Sonae SR, unidade de retalho especializado, foi distinguida com uma menção honrosa.
“A melhoria contínua faz parte da cultura Sonae, sendo traduzida no programa IoW – “Improving Our Work”, implementado nos seus vários negócios de retalho. A Sonae SR, sub-holding que opera na área do retalho especializado e que integra as insígnias Sport Zone, Mo, Zippy, Worten e Losan, envolve ativamente a totalidade dos seus colaboradores nas ações de melhoria contínua, o que lhe permitiu alcançar ganhos de eficiência e incremento das vendas”.
A estratégia de melhoria contínua na Sonae SR traduziu-se numa “crescente eficiência nos seus processos, da redução de custos operacionais e de melhorias nos níveis de serviço e no atendimento ao cliente. Nos últimos três anos, as iniciativas de melhoria contínua contribuíram positivamente para os resultados económicos, com um ganho estimado superior a um milhão de euros, calcula o grupo português.