Deco alerta para problemas com compras no facebook
A associação para a defesa do consumidor declarou ter recebido várias reclamações referentes a compras em lojas no Facebook, nomeadamente relativas ao atraso na entrega dos produtos comprados e falta de reembolso em caso de desistência

Rita Gonçalves
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A Deco alertou nesta segunda-feira, 11 de abril, os consumidores para terem cuidado com as compras em lojas na rede social facebook que, muitas vezes, não estão registadas nem têm endereço fixo.
Em comunicado, a associação para a defesa do consumidor declarou ter recebido várias reclamações referentes a compras em lojas nesta rede social, nomeadamente relativas ao atraso nas entregas dos produtos comprados e falta de reembolso em caso de desistência da compra.
Por isso, advertiu os consumidores para o facto de as lojas no facebook, na sua maioria, não se encontrarem registadas como empresas em Portugal e não possuírem um endereço físico de contacto.
“Por vezes não se trata de vendas de comerciantes para consumidores, mas sim vendas entre particulares, logo torna-se mais difícil a resolução de um possível conflito posteriormente”, explica a associação que aconselhou os consumidores que pretendem adquirir algum produto através do facebook a obterem o endereço físico da loja ou uma morada para contato, para usar em caso de conflito.