Plataforma portuguesa Zaask cresce 200% em volume de negócios
A plataforma de contratação de serviços online Zaask, fechou 2015 com um crescimento de 200% na faturação obtida em Portugal. A startup portuguesa iniciou a internacionalização no final de 2014 com a entrada no mercado espanhol, onde mostra um crescimento de 2000% no número de pedidos

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A plataforma de contratação de serviços online Zaask, fechou 2015 com um crescimento de 200% na faturação obtida em Portugal. A startup portuguesa iniciou a internacionalização no final de 2014 com a entrada no mercado espanhol, onde mostra um crescimento de 2000% no número de pedidos.
A plataforma online da portuguesa Zaask reúne profissionais e orçamentos para diferentes serviços. A empresa estima que a comunidade de profissionais registados, com o objetivo de aumentar o volume de negócios, tenha atingido um retorno de 25 milhões no ano passado. Entre os serviços mais procurados pelos clientes portugueses estão os “Serviços para Casa, Eventos, Bem-Estar e Design e Tecnologia”.
Além de ter triplicado a faturação no mercado luso, a startup incrementou também a atividade em Espanha, quer em número de pedidos (que cresceram 2000%) quer em registo de profissionais (em que o aumento foi de cerca de 500%).
Segundo Luís Pedro Martins, CEO (Chief Executive Officer) da plataforma, “foi importante fazer este teste num mercado de média dimensão [Espanha] a nível mundial, para que os próximos passos possam ser dados de forma segura. O objetivo para 2016 é acelerar o processo de internacionalização, entrando em mercados com dimensões e níveis de competitividade diferentes, para que o negócio escale a nível mundial”.
Em 2015, a empresa procedeu ainda à criação de um ‘backoffice’ próprio da empresa para marketing, que “permitirá num futuro próximo apoiar o crescimento sustentável das operações para outros mercados além-fronteiras.“
A plataforma fez ainda alterações para melhorar a experiência do utilizador (cliente ou profissional). Os que procuram serviços têm acesso agora a novos dados dos profissionais, como o website pessoal ou profissional, as suas licenças, as redes sociais em que estão presentes, entre outros aspectos. Caso os profissionais não tenham um site pessoal, a própria plataforma, em parceria com a Amen, possibilita a criação de forma gratuita.
Desde o seu lançamento em 2012, a Zaask já ajudou mais de 200 000 clientes a encontrarem o profissional certo, onde e quando precisam. Conta com mais de 45 000 profissionais registados, que prestam serviços de proximidade – analisam os diferentes pedidos de clientes e apresentam-lhes um orçamento de acordo com as suas necessidades.